
Decidido a investigar se realmente o estão espionando, Truman começa a perceber uma séries de situações estranhas, que aguçam ainda mais suas dúvidas e levam-no à descoberta: sua vida é um show de tv.
Abandonado pelos pais ainda bebê, Truman é adotado por uma rede de televisão que o cria num mundo irreal: a cidade onde vive é um imenso cenário, sua esposa, amigos, vizinhos, todos são atores contratados. Ele nasceu, cresceu e vive com uma câmera de televisão relatando 24 horas o que acontece com ele. Sua vida é uma farsa, acompanhada por milhares de telespectadores.
A partir de então sua luta é para libertar-se e poder viver verdadeiramente como nunca.
O Show da Vida leva à reflexão de um dos assuntos mais importantes no mundo de hoje: o direito à privacidade. Peter Weir realizou seu melhor filme até o momento e O Show da Vida é um ótimo desencadeador de discussões sobre a mídia no século XXI, além de ser um ótimo entretenimento, envolvendo humor, suspense e drama em doses corretas.
As concatenações dos nomes dos personagens Truman (true man = homem de verdade/verdadeiro) e Christof (o "deus desligado" ou "deus falso"), já dão o que pensar.
Transformar a vida particular e privativa das pessoas em um negócio lucrativo parece mesmo ser uma tendência da televisão moderna. Aqui podemos ver um retrato sufocante da perda de privacidade.
Um filme altamente recomendável que você confere aqui, com legendas em português!
torrent