terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Paradox (2009)

Paradox, série inglesa exibida pela BBC One entre novembro e dezembro de 2009, foi considerada pela imprensa como uma versão para a TV de Minority Report. A série, que teve cinco episódios em sua primeira e única temporada, foi escrita por Lizzie Mickery. Tem nota 7,4 no IMDb.
Em Paradox, o Dr. Christian King é um físico que trabalha em uma empresa que presta serviços para o governo inglês tomando conta do satélite Prometheus. O cientista misteriosamente recebe um download automático não-autorizado do satélite que mostra imagens fragmentadas de acontecimentos que parecem ser do futuro.
Após receber as imagens e constatar que restam somente 18 horas para os acontecimentos ele entra em contato com a polícia local e pede para enviarem um detetive que seja inteligente e que tenha a mente aberta. A chefe de polícia então envia Rebecca Flint, uma detetive ambiciosa que vai averiguar a história do cientista.
Rebecca não leva a sério a possibilidade dos acontecimentos e acha que Dr. King irá explodir uma bomba. Ela junta uma equipe para investigar, formada pelos detetives Ben Holt e Callum Gada. Eles vão até a empresa de King e começam a investigar as imagens tentando achar uma lógica para os acontecimentos.
Durante a investigação descobrem que realmente se tratam de imagens do futuro e tentam a todo custo evitar que o acidente ocorra. Tudo o que se sabe é que as imagens foram transmitidas do espaço e servem de pista para o evento final, mas as possibilidades, nesse caso, são infinitas e incríveis. Enquanto o cientista tenta explicar a fonte das misteriosas fotos, a equipe corre contra o tempo para tentar evitar uma tragédia que nem mesmo eles sabem dizer qual é.
No início muitos detalhes aparecem e é difícil compreender o motivo de todos eles. Contudo, cena a cena, a série ganha fôlego e um ritmo viciante, que prende qualquer um numa onda de expectativas. Aos poucos os episódios e os personagens vão se tornando mais densos e verdadeiros. Além do mais, os detalhes estão ali por uma razão e tudo se explica ao longo dos episódios.
Paradox é uma série bem interessante para o estilo britânico de fazer seriados. Boas imagens e boas interpretações. A maneira como o roteiro é trabalhado realmente é de impressionar. A produção britânica mistura tensão e teorias científicas. O destaque é o modo como as histórias são conduzidas e ligadas, além da ótima trilha sonora de suspense que deixa você com o coração a mil.
Uma das características de quase todas séries inglesas é que como elas são mais realistas os eventos normalmente tendem a ser mais dramáticos. Além disso, normalmente as temporadas são curtas e têm poucos episódios, o que faz com que dificilmente o tema da série se esgote rapidamente.
Ficou interessado nessa série que tem o selo de qualidade da BBC? Então baixe logo, porque todos os episódios vêm com legendas em português!

torrent thepiratebay.org
torrent kickasstorrents.com

Nenhum comentário: