segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dorothy Mills (2008)

Jane Morton, uma psiquiatra em luto desde a morte acidental de seu filho, é chamada para atender o caso de Dorothy Mills, uma garota de quinze anos de uma pequena cidade de uma ilha irlandesa, acusada de tentar matar um bebê sob seus cuidados. Chegando ao vilarejo, Jane descobre uma pequena e assustada comunidade, traumatizada por misteriosos eventos e assombrada por um terrível segredo, e que hostiliza os visitantes. Profundamente religiosa, e considerada pelos moradores de possuir poderes sobrenaturais, a temível Dorothy jura que nunca tocou na criança. Movida pela fragilidade da garota, e em estado vulnerável, Jane faz um diagnóstico de desordem de múltiplas personalidades, até o dia em que Dorothy fala com ela com a voz de seu filho morto. Jane é forçada a admitir que a garota realmente possui poderes que vão além do alcance da psiquiatria - perigosos poderes que irão mergulhar a sociedade em uma série de violentas psicoses...
Dorothy Mills é um filme de mistério produzido pela França e Irlanda, dirigido por Agnès Merlet. Tem nota 6,0 no IMDb. Foi lançado em DVD no Brasil com o título Os Demônios de Dorothy Mills.
Considerado pela crítica uma assustadora combinação entre thriller psicológico e terror gótico, Dorothy Mills é estranho, excitante e verdadeiramente assustador. É um daqueles filmes que não se enquadram na categoria de horror, mas ainda contém elementos suficientes para chamar a atenção dos amantes do horror que querem mais do que gore e uma variedade agradável de sustos. É um pouco mais complexo, menos violento e mais psicológico.
Tem um ritmo um pouco lento, o que permite realmente compreender as diferentes personagens e os seus segredos e mentiras. Isso acrescenta muita profundidade à história, algo que está faltando em muitos filmes de Hollywood. Dorothy Mills com êxito consegue captar a atenção durante os primeiros minutos, que é uma coisa fundamental que fazer quando você está contando uma história. Dorothy é uma personagem perfeita, os autores fizeram um trabalho maravilhoso ao criá-la. Julgando este filme pela capa, supomos que Dorothy Mills é outro filme sobre uma menina má que mata as pessoas e fica impune, porque ninguém nunca suspeita de meninas jovens e inocentes. Na realidade, Dorothy é uma personagem muito mais complexa, com um monte de coisas para expressar. Um thriller psicológico altamente recomendado, com um vilão dos mais complexos.
Essa produção nos mostra o que a perda de um ente querido é capaz de fazer. A vontade de ter a pessoa amada de volta, ou apenas se comunicar com ela, faz com que as pessoas não se importem nem com a vida dos que ainda estão vivos.
Bom filme para ver o que pode ser feito com cerca de um milhão de dólares, um bom roteiro e um diretor talentoso. Se você gosta de um bom thriller com algumas reviravoltas bem feitas, este filme é uma boa pedida. Confira já, com legendas em português:

torrent thepiratebay.org
torrent kickasstorrents.com

4 comentários:

The god Slayer disse...

Caras, muito obrigado por este maravilhoso filme e todos os outros, o blog de vocês simplesmente detona! Aguardo ansioso os próximos releases do besteiras-e-afins. Sucesso!

Tomate disse...

Pedagogia - UESB,
Obrigado pela força!!!
Você não imagina como isso nos faz bem...
Sei que o blog está meio devagar, mas devido ao nosso trabalho está difícil conciliar os horários! Mas logo resolveremos, ok?
Abração...

The god Slayer disse...

Pois é, mas o blog é dez mesmo. Já assisti a maioria dos filmes disponibilizados aqui (ainda preciso assistir mais os asiáticos). Grande contribuição para a cultura vocês estão dando, especialmente para a minha! Obrigado mesmo! Sucesso!

Tomate disse...

Pedagogia - UESB,
Que bom, continue nos acompanhando sempre! Assista sim aos filmes asiáticos, alguns são belíssimos...
Obrigado pelos votos! É isso aí, cultura em primeiro lugar!!!
Abraço!!!