sexta-feira, 7 de maio de 2010

Roswell (1994)

Eles o calaram há 30 anos. Mas agora ele precisa dizer a verdade. Novo México, 1947. Um major da força aérea investiga destroços de um disco voador encontrados por um rancheiro. Para sua surpresa, os seus superiores fazem de tudo para encobrir o caso, negando à imprensa e à população local informações sobre a descoberta. Os envolvidos são forçados pelo Pentágono a se calar. Trinta anos depois, apesar das pressões que recebe, o major investiga por conta própria o acontecimento e chega a conclusões surpreendentes, descobrindo que o que ele viu e ouviu não foi nada comparado com o que houve. Baseado em fatos reais.
Roswell, conhecido no Brasil como O Caso Roswell, é um filme americano feito para a TV. Dirigido por Jeremy Kagan, é baseado no livro UFO Crash at Roswell, escrito por Kevin D. Randle e Donald R. Schmitt a partir dos relatos de 200 testemunhas do incidente. Tem nota 6,0 no IMDb.
O que você está para assistir não é apenas mais um filme, é a retratação de um dos mais impressionantes fatos ocorridos até hoje: o Caso Roswell. Considerado o maior marco da Ufologia Mundial, o Caso Roswell foi o mais impressionante relato e a mais absoluta prova do encobrimento de OVNIs do mundo. O caso já faz mais de 60 anos e continua sendo referência no mundo inteiro.
Se você não estiver familiarizado com o assunto, Roswell vai colocar você no caminho certo, sem ter que ler toda uma pilha de livros sobre o tema. Se você já é um crente, esse filme vai tornar-se rapidamente um dos seus favoritos. Ao contrário de outros filmes que vão mais para o lado do terror, este é um suspense não convencional. O suspense não vem diretamente da ação, mas de descobrir o que aconteceu lentamente. Roswell passa longe do estilo Hollywood, algumas vezes chega a lembrar um documentário. Mostra como o acontecimento mudou a vida de todos os envolvidos na investigação, o manuseio das provas do incidente, assim como aqueles que foram testemunhas dele. Tanto do serviço militar, bem como os da população local. O filme usa sequências de flashback intrigantes para explicar os acontecimentos de 1947, em vez de mostrar apenas os eventos se desdobrarem.
A história move-se lentamente, tentando manter a credibilidade apesar da natureza da história, mas encerra com uma cena chave. A cena final entre Marcel e Townsend é muito agradável e se move muito rápido.
O resultado final é que o quadro pintado é bastante razoável e é um pouco mais crível, porque vamos buscá-lo pouco a pouco, adicionando ingredientes para fazer a coisa toda mais real. O filme não chega a descer do muro, e não toma uma posição. Acreditar ou não, fica por conta do espectador.
Roswell é um filme bem produzido e paga bem a homenagem à lenda, apesar de não ter recebido o crédito que merece. Tente vê-lo com uma visão imparcial sobre o evento e ver em que você acredita mais tarde.
Assista, você não vai se arrepender. Ainda mais com legendas em português, não? Só não esqueça: depois de baixar, continue semeando por um tempo, ok?

torrent thepiratebay.org
torrent kickasstorrents.com

17 comentários:

The god Slayer disse...

Valeu, Tomate! Bom ter você de volta, postando esses filmes maravilhosos aí pra galera! Muito obrigado mesmo, eu acho que assisti esse filme um tempo atrás, mas tinha vontade de tê-lo também, valeu mesmo!

Lázaro.

Tomate disse...

Lázaro,
Obrigado pela paciência e colaboração!
É uma pena que só exista VHS rip deste filme... Achei legenda para ele mas estava bem incompleta. Mas fiz o que pude, acrescentei várias falas, e agora acho que o resultado está satisfatório...
Espero que goste!
E graças a Deus estamos de volta, e consegui recuperar todos os dados!!!
Abração!

Ricardo Vieira disse...

Muito obrigado pelo seu trabalho, Tomate! Os filmes que coloca aqui são, sem dúvida alguma, muito interessantes. Ainda não vi este "Roswell", mas já estou a sacá-lo, pois o filme aborda um tema que me fascina particularmente.

Saudações de Portugal.

Tomate disse...

Ricardo Vieira,
Obrigado por suas palavras, continue sempre expondo suas opiniões! Assim posso ter uma idéia melhor de como anda o blog...
É uma honra ter visitantes de Portugal por aqui! Meu irmão está morando em Costa da Caparica, logo vou ter o prazer de conhecer esse lindo país!
Abração!!!

Manu disse...

Gostei do filme, un tema sempre intrigante y fascinante, ja é tempo para que os e.t. se mostrem para nos!!!
Obrigado tomate
Abracos
(sei que "abraCo" se escribe com outra letra que nao é a c, mas em meu teclado ainda nao sei como merda fazer para escreber esa "c" com algo mais colgando para baixo)

Tomate disse...

Manu,
Que bom que você gostou, com certeza é um tema intrigante e fascinante mesmo...
E essa "cobrinha" embaixo do "c" se chama cedilha...rs
Já tentou tentar alterar o teclado? Assim você consegue escrever usando as acentuações em português...
Vá em Painel de Controle > Alterar os Teclados ou Outros Métodos de Entrada > na aba teclados e idiomas, clique em alterar teclados e escolha Português (Brasil ABNT).
Aí é só você escolher a opção português quando quiser!
Abraços...

Manu disse...

Obrigado por sua ajuda, eu fez isso, tudo o que voce aconselhou, mas ainda nao sei como fazer para por esa C com cedilla, eu tento mas nao aparece...
Mesmo assim obrigado tomate !!!

Anônimo disse...

esqueça, ja achei...
çççççççç
Adeus

Tomate disse...

Manu,
Parabéns pelo seu esforço!!!
Abraços...

¿Doubter? disse...

Só queria registrar que achei sensacional a discussão-explicação com a Manu a respeito do cedilha.
Sensacional!

Abraços!

Unknown disse...

o link expirow

Tomate disse...

¿Doubter?,
Engraçado demais, não?
O Manu é chileno e já foi ao Brasil, está estudando português mas de vez em quando ainda tem algumas dúvidas...
Mas também acho sensacional maneira como ele se expressa! rs...
Abraço...

lucas,
Acabei de testar o link, está tudo ok! Pode baixar sem medo...
O que às vezes acontece é que o site do The Pirate Bay entra em manutenção e fica alguns minutos fora do ar. Mas é só esperar um pouquinho e tentar mais uma vez!
Abração!!!

¿Doubter? disse...

Tomate, sua disposição, tanto no blog com os pots quanto na atenção aos que visitam, é muito legal.

Se precisar de alguma coisa, dá um toque.

Abraços!

Manu disse...

Eu sou chileno sim !!!
mas eu gostaria de estar viajando pelo brasil há muito tempo, ainda mais agora que o inverno esta comeÇando em meu pais y nao gosto nada do frio...Deus me ajude a voltar logo a Brasil.
Tal vez em el mundial de futebol nos cruzemos em segunda ronda, se voces sao primeiros do seu grupo y nós somos segundos do nosso grupo parece que jogamos en segunda ronda, igual que en francia 98, aunque seria melhor jogar juntos em la final né???
Abraços

Tomate disse...

¿Doubter?,
Obrigado!
Além dos posts acho muito importante a participação do pessoal com os comentários! É por aí que tento conhecer melhor vocês que nos visitam, além de saber se o conteúdo dos posts têm agradado ou não...
E obrigado por oferecer sua ajuda! Quem sabe logo mais não vou precisar?
Abração!

Manu,
Espero que você possa voltar logo ao Brasil, seu interesse pelo nosso país é digno de aplausos...
E quem sabe não aparece mesmo um Brasil X Chile pra gente ver? Nessa copa não rola uma final, mas quem sabe na próxima que vai ser no Brasil, né?
E tô vendo que você aprendeu mesmo a usar o cedilha hein? rs...
Abraços!

Bianco disse...

Pra cedilha, voce pode digitar alguma acento e depois C... no meu teclado eu aperto o acento "~" depois C pra escrever quando o teclado ta configurado pra ingles...

Tomate disse...

biancogdea,
Pois é, vivendo e aprendendo!
Dessa eu não sabia...rs
Valeu pela dica!
Abraço...