segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Todos Que Nos Acompanham...

Olá!
Para quem não me conhece, sou o Tomate, aquele que organiza as coisas por aqui.
O Besteiras e Afins... surgiu na verdade mais como uma brincadeira para mim. Sempre curti cinema e música, e sempre procurava na net algo interessante. Foi aí que encontrei o BoizeBlog. Com um visual super simples, o blog tinha muitos filmes desconhecidos pra mim até então, com comentários sarcásticos e links para torrents. Mas infelizmente o Zebu parou com o blog.
Foi aí que decidi testar e criar um blog que tivesse bandas e filmes que me agradassem e que não fossem muito conhecidos pela galera. Pensei em incluir outras coisas, como vídeos engraçados ou coisas do tipo. Por isso o nome do blog ser esse...rs. Mas logo no começo, pesquisando por aí vi que seria mais interessante focar em um único tema. É aquela ideia, melhor fazer uma coisa bem feita do que várias mal feitas. Aí já era tarde pra mudar o nome do blog, porque já tinha muita gente entrando aqui. Além de tudo, pelo menos difere um pouco da maioria dos nomes que o pessoal usa, como cinema não sei o que, cine sei lá o que, filmes blá-blá-blá... rs.
Decidi usar como modelo o BoizeBlog, com cartaz do filme, comentários e links para os torrents. Pesquisando também reparei que a maioria dos blogs dispõem links para downloads diretos (Rapidshare e semelhantes), arquivos .zip com o torrent e a legenda separada, ou ainda um link para baixar o torrent em uma página e outro link para baixar a legenda em outra página. Pra mim isso era muito trabalhoso e até mesmo um pouco complicado para quem não tem muito conhecimento. Por que não colocar tudo pronto em um mesmo torrent, assim como trackers fechados como o MakingOff fazem? Comecei a fazer assim, mas surgiu um problema: a falta de seeders. Para tentar resolver isso, comecei a colocar legendas em vários idiomas além do português. Melhorou, mas pode melhorar ainda mais!
Iniciei as atividades neste blog em dezembro de 2008. Na época, teve aquele estouro da crise mundial, o que afetou muito o meu serviço (não moro no Brasil), me deixando com bastante tempo livre para poder postar aqui. Vários amigos se ofereceram para me ajudar, mas no fim essa ajuda foi muito escassa, para não dizer que foi praticamente nula.
O pior da crise passou, e meu serviço graças a Deus voltou ao normal. Acontece que trabalho de 12 a 15 horas por dia, cerca de 26 dias por mês... Ou seja, meu tempo para atualizar o blog é muito escasso! Preciso escolher o filme, baixá-lo, procurar um pôster decente, baixar legendas de várias línguas e ainda corrigí-las antes de criar o torrent. Dá um trabalhão, mas só o fato de saber que tem gente que visita o blog e baixa os arquivos daqui me dá toda a satisfação do mundo!!!
Mas apesar de tudo, vocês devem ter reparado que nunca fiquei tanto tempo sem postar nada...
Acontece que por causa da falta de seeders eu deixo meu computador ligado 24 horas por dia para o pessoal poder baixar. Só que o bichinho não aguenta, e já me deixou na mão algumas vezes. Na primeira, queimou o HD onde eu deixava os arquivos do blog. Ainda bem que consegui recuperar tudo! Na segunda vez, queimou a fonte. Troquei, ficou beleza...
Mas agora queimaram meus 2 HD (1 de 1TB e um de 300 GB) e minha placa mãe! Os arquivos que já foram postados no blog eu tinha salvado em um HD externo para não perder. O problema é que tinha mais de 700 GB de material para postar, e perdi tudo!!! Ninguém merece...
Então peço 2 coisas a vocês:
1 - Tenham paciência, assim que o PC voltar do conserto volto a atualizar o blog, ok? O BESTEIRAS E AFINS... NÃO ACABOU!!!
2 - Por favor, SEMEIEM NOSSOS TORRENTS! Nem que seja pelo menos até vocês terem enviado 2X o tamanho do arquivo!!! DESSA FORMA VOCÊS ESTARÃO CONTRIBUINDO NÃO SÓ COM O BLOG, MAS COM TODAS AS OUTRAS PESSOAS QUE ASSIM COMO VOCÊS QUEREM BAIXAR OS ARQUIVOS!!!
Agradeço a todos que nos acompanham, nos elogiam ou nos criticam! Continuamos aí, distribuindo cultura em primeiro lugar, de uma forma que normalmente apenas trackers privados fazem!!!

Abraço a todos, e conto com a compreensão de vocês!
Tomate

18 comentários:

The god Slayer disse...

Valeu Tomate, tenho mesmo sentido falta dos torrents. Lamento que esteja fazendo esse trabalho todo sozinho, mas eu nem sei mexer com torrents. Quero dizer, fazer eles funcionarem. Ainda assim, como já disse antes, quero que saiba que sou muito grato por seu blog, graças a ele conheci obras-primas do cinema que de outra maneira talvez não ocorreria. Te desejo sucesso no teu blog, e que consiga normalizar tudo assim que possível. Vou tentar "seed" por mais tempo. Grande abraço!

Lázaro.

Gilberto Júnior disse...

Tomate, muito obrigado pelos filmes ótimos e pela disposição em ajudar.
Vou ficar de seeder mais tempo para ajudar tb.

Wesley disse...

Caramba Tomate, trabalhar 12 a 15 horas por dia é dureza!

Estarei aguardando o retorno e sempre semeando o máximo que posso.

Um abração!

Manu disse...

Tudo bem tomate.
Nos esperaremos a volta dos filmes.
Saludos.

Tomate disse...

Lázaro,
Muito obrigado pela força!
O problema não é tanto fazer o trabalho sozinho...
O que faz mais falta são os seeders mesmo! O que você puder contribuir quanto a isso já vai ser de grande ajuda!
Abração!!!

Gilberto Júnior,
Valeu pela força...
E obrigado por se disponibilizar a ficar de seeder mais tempo!
Abraços...

Wesley,
É, essa vida de escravo não é fácil...rs
Obrigado pelo apoio!!!
Abraço...

Manu,
O próximo filme que eu postar vai ser pra você, beleza?
Obrigado por sempre nos acompanhar...
Abração!

Manu disse...

Voce voltou tomate, boa noticia.
É claro que vou baixar "Roswell", ainda nao vejo este filme y nao perderei esta oportunidade, com maior razao se foi por meu pedido de este genero. Nao sei muito de este filme mas veio a o ator de twin peaks, ja e um bom comienzo.
Depois de velo postearei minha opiniao. Como sempre muito obrigado tomate por seu trabalho.
Saludos.

Tomate disse...

Manu,
Espero que goste do filme, com o passar do tempo postarei mais filmes do gênero, ok?
Bem lembrado, Kyle MacLachlan também trabalhou em Twin Peaks...
Eu que devo agradecer a você, pois sempre nos acompanhou e, o mais importante, sempre deixa um comentário. E é a partir dos comentários que podemos melhorar o blog cada vez mais!
Abração...

¿Doubter? disse...

Parabéns pelo blog e pela iniciativa, Tomate.

Grande abraço.

Tomate disse...

¿Doubter?,
Obrigado pelo apoio!
Abração...

Bianco disse...

Tem que descansar hein!

Obrigado pelo trabalho e tenha a certeza da nossa satisfação ao baixar filmes tão interessantes e com uma resenha ótima, escrita por você!

Tomate disse...

biancogdea,
Obrigado!!!
Eu que me sinto satisfeito com o retorno positivo de vocês...
E pode deixar que vou tentar descansar um pouco, ok? rs...
Abração!!!

Anônimo disse...

Seu blog é excelente, as escolhas são originais e os textos contextualizam e valorizam muito bem os filmes. Parabéns e obrigado!

Tomate disse...

Anônimo,
Nossa, com essa fiquei até emocionado!
Eu que agradeço pelo apoio e pelas palavras!!!
Abração...

Jimmi disse...

Oi tomate, frequento o blog há um bom tempo só que nunca comentei.
Realmente sou muito grato por tu colocares vários filmes desconhecidos e sempre com alta qualidade, tanto do filme quanto do torrent e de imagem.

Gostaria saber exatemente como ser um seed...
depois que o download completa fica com um sinal como se estivesse upando, mas nunca passa dos 5~10kbps, aí acho que nao adianta muito. se tiver como melhorar isso efetivamente serei um seeder de todos os filmes que baixar aqui !!
Em breve pretendo montar um blog mais ou menos como o seu, que me serviu de inspiraçãokkk

valeu, cara !

abi_zaid disse...

Caro Tomate,

Se quiseres alguma ajuda, tanto com sugestões de filmes como com torrents, eu estou fazendo isso no Making Off, e embora adore o blog lá, acho que um aberto permite que MUITO mais gente tenha acesso a filmes bons de verdade.

Assim, se quiseres, me dá um toque e eu te passo algumas sugestões que tenho já torrentadas.

Abraços,

Sávio

SARA disse...

Tomate! Rapaz que tensa rotina huh?! Obrigada pelas ótimas postagens, pelos excelentes filmes! VIDA LONGA AO BESTEIRAS E AFINS !

Unknown disse...



Mi nombre es marrón Marcos y soy de EE.UU., permítanme compartir este testimonio al mundo oír hablar de él también este hombre realmente salir que era VIH positivo durante 6 años que he de estar en la medicación y trato de buscar la cura a mi problema y yo pasar por médico a Internet y me encontré con una tradición llamada DR. charles i contactarse hivspelltemple@gmail.com ayuda que me dan todos sus leyes y la regla de que si me curé yo debería escribir sobre él y eso es lo que estoy haciendo ahora, este hombre pide alguna información sobre mí, que yo le doy a este el que me cura del VIH lo que es un gran hombre de agradecimiento por su ayuda cuando llegar la información que él me dijo que él está a punto de trabajar en él 20 a 30 minutos este hombre envíeme un correo electrónico y me dijo qué hacer para el curado que hice después todas las cosas necesarias para la cura es proporcionar al hombre que me llame en 45 minutos más tarde y me dicen que ir para la prueba de lo que es un gran día para mí fue gracias Dr Charles negativas que puede a través de su dirección de correo electrónico, hivspelltemple@gmail.com WhatsApp en imo 2348105238925

Anônimo disse...

Infelizmente nunca mais retornaram com o blog.