domingo, 14 de junho de 2009

Groove (2000)

Groove (A Festa Rave, no Brasil) é o trabalho de estréia do diretor Greg Harrison, exibido no Festival de Sundance de 2000.
Um grupo de jovens londrinos decide organizar uma festinha indoor num galpão abandonado na região portuária de San Francisco. Um escritor de manuais técnicos, David Turner, é convidado para a festa por seu irmão, Colin Turner, que planeja um grande surpresa para sua namorada, Harmony. Relutante, David concorda em ir, mas acaba ficando chocado com o que vê. Levados pela farra e orgia, David e Colin vivem uma noite que transforma suas vidas para sempre. Enquanto Colin planeja pedir sua namorada em casamento David terá idéias para escrever coisas nunca imaginadas antes.
Estamos no começo dos anos 90 e as festas do tipo, as famosas e incipientes raves, eram proibidas pelas autoridades e portanto rolavam na maior clandestinidade. Doidões, traficantes, amantes de música eletrônica e os adeptos pioneiros do movimento P.L.U.R. - “Peace, Love, Union and Respect” - desvendam o mapa secreto da festa para chegar ao local combinado e curtir a quebradeira electro-club que viria a inspirar as celebrações de PSY pelo planeta afora dali pra frente. De resto, pra incrementar a trama, rolam aquelas coisas normais que agitam toda festinha que se preza: mulheres tirando a roupa, overdose de drogas sintéticas, sexo explícito no chillout e uma invasão policial para estragar tudo.
San Francisco tem tradição histórica de ser o epicentro de várias subculturas. Depois dos gays, hippies e dos dot-comers, San Francisco é também a meca da música Techno e paraíso das raves. Greg Harrison resolveu tomar para si a missão pessoal de explicar para o resto do mundo o que acontece numa rave. Como frequentador da cena underground de San Francisco há anos, ele escolheu para seu primeiro filme um formato entre documentário e ficção. Sem a intenção de influenciar, moralizar ou fingir que o mundo underground é habitado somente por bons moços, Greg resolve contar a história de vários ravers em uma única noite. Não há personagens principais, mas figuras que quem frequenta as festas vai reconhecer. Há personagens óbvios como o DJ iniciante, a maria-pickup e a clubber profissional que passou as férias em Ibiza. Além, claro, dos clubber-kids com bichos de pelúcia. Vários DJs convidados e figurinhas reais da noite de San Francisco e da cena internacional também participam. Estes são os personagens que mostram o submundo rave, do insucesso ao sucesso de um DJ, da badtrip à gastação de uma primeira onda, do tédio existencial britânico à descoberta de novas possibilidades de entretenimento.
O filme promete ser interessante tanto para quem curte a cena quanto para quem a faz, então é só baixar e assistir com legendas em português (legendas que, apesar de não constar nos créditos, foram traduzidas com muito esforço por nosso colega Rafinha). E assista com volume alto, porque a trilha sonora detona!


torrent

9 comentários:

ArthurDan disse...

APROVEI O NOVO VISUAL DO SITE... ATE +

Tomate disse...

Obrigado, Arthur!
Apesar de eu ainda estar apanhando um pouco do HTML...rs
Abraço!

Manu disse...

Hola...
Tem voce twilight zone, o remake de 1985 com legendas???, eu encontro so sem legendas, ojala voce pudesse subir essa gran serie...
Sobre o novo visual do site, nao e feio, mas o cor eu acho um pouco oscuro, ademas agora eu tenho algus problemas ao entrar al blog, coisa que nao acontecia antes.
De cualquer maneira muito obrigado por este blog, eu ja baixe varias coisas de aquim, coisas que eu nao sabia que existiam, como "man from earth", "alem da imaginacao 2002" o "naboer", so por nombrar treis, entao nao posso mais que agradecer a voce.
Desculpa meu portugues, eu sigo aprendendo para ojala poder viajar novamente ao Brasil, ¡ajude com twilight zone 1985!, jajaja...
Se voce nao puder igual eu agradeco.
Saludos de Chile.

Tomate disse...

Manu,
O Twilight Zone de 1985 também já me matei de procurar por aí, mas não encontro as legendas em lugar nenhum...Só encontrei em inglês da 3a. temporada, comecei a traduzir alguma coisa, mas ultimamente não tenho tido muito tempo livre! Mas pode deixar que continuo à caça, ok?
Quanto ao blog, que problemas você está tendo? Se puder me dar mais detalhes, eu agradeço. Assim poderei tentar corrigí-los.
E parabéns pelo seu português, parece que você está melhorando cada vez mais...
Abraços!!!

Ana Cranes disse...

Um site de torrents de filmes cult com legendas em português!!!!

Nunca te vi sempre te amei!

Tomate disse...

Ana Cranes,
Que bom que você gostou!
Apareça sempre por aqui, ok?
Abraços...

Manu disse...

Hola Tomate...
Sobre os problemas que eu tenho nao e nada grave, mas sim algo incomodo, acontece que ao entrar ao blog depois de novo visual, sempre me aparece uma janela que diz "a pagina web nao esta disponivel sem conexao, faz click em conectar", mas sempre eu estou conectado, o mesmo mensagem aparece cuando eu faz clik em algum filme ou quero comentar, ademais algumas fotos nao as posso ver, tal vez e um problema da minha conexao nao sei, mas com o visual antigo do blog eu nao tinha nenhum problema, obrigado por contestar e por teu blog.
Nao encontra twilight zone 1985 com legendas???, eu tampoco, eu tambem seguire procurando, tal vez eu precise aprender ingles pra poder ver essa gran serie. De cualquier maneira parabens, a intencao e o importante.
Saludos de Chile.

Ana Cranes, "Nunca te vi, sempre te amei", que bonita frase...eu ja sei que vou dizer a minha proxima namorada em Brasil.

Rafinha disse...

Bonito né... a legenda foi traduzida por mim, deu mo trampo e vc ou vcs tiram os créditos! AHAM... NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA!!!!
KKK
Mesmo assim valeu por disponibilizar pros demais.

Tomate disse...

Manu,
Você foi o primeiro a relatar os problemas que você citou. Vou dar uma pesquisada para ver o que pode ser...
Quanto às legendas, eu me proponho a traduzir, mas infelizmente não tenho tido muito tempo disponível. Ou seja, vai demorar bastante. O que poderia ser feito é juntar mais pessoas interessadas nessa grande série e todas se mobilizarem para traduzirem juntas, assim como foi feito com a série original...Fica aí a idéia, se alguém se interessar...
E se você usar a frase da Ana tenho certeza de que vai conseguir muita namorada no Brasil!!! rs...
Abraços!

Rafinha,
Perdoe pela falha!!!
O que acontece é que muitas vezes temos que refazer a sincronia da legenda, então apagamos os créditos de quem fez a sincronia antiga. No seu caso, deve ter acontecido um engano e seu nome deve ter sido apagado também...Desculpe!
Como é difícil reupar o torrent por causa dos seeders, fiz um update no post dando nome aos bois, ok? Espero que me desculpe...
Abraços!!!