domingo, 26 de julho de 2009

Merlin (2008)

Merlin foi criada pelo estúdio independente Shine Television e ganhou as TVs do Reino Unido pela BBC One. Na estréia, em seu primeiro episódio, a série conquistou uma média de 6.6 milhões de telespectadores, caindo para 4.9 milhões em seu segundo episódio. O terceiro reconquistou parte de sua audiência, tendo 5.7 milhões subindo para 6.3 milhões no quarto episódio. Com seus direitos comprados por mais de 115 países, inclusive pela NBC dos EUA, a série já teve confirmada a sua segunda temporada, prevista para setembro de 2009 ou janeiro de 2010.
A primeira temporada de Merlin, transmitida em 2008, é dividida em 13 episódios que contam como esse jovem aparentemente comum acabou se envolvendo com a magia e seus primeiros conflitos com um também jovem e impetuoso príncipe Arthur, que ainda não era rei.
A história em si é conhecida. Mas teve algumas mudanças radicais, como o fato de Merlin ser um adolescente. A série conta a história do jovem Merlin que chega à cidade de Camelot, onde reina Uther Pendragon (pai de Arthur). Uther baniu toda a magia do reino e caçou até quase à extinção todos os dragões, aprisionando o último no seu castelo. Merlin torna-se aprendiz de Gaius, o médico da corte, que rapidamente descobre que Merlin é super dotado nas artes da magia. Torna-se então necessário proteger este segredo pois a magia é punida com a morte. Merlin começa então uma relação atribulada com Arthur, um jovem arrogante mas que necessita da sua ajuda para se tornar o tão conhecido Arthur fundador de um reino onde a justiça impera e todos são vistos como iguais. A série televisiva afasta a história da sua versão original de modo a criar um enredo comercial. Mas o que parece uma decisão errada acaba dando certo, pois a série cativa qualquer um. Além de contar com ótimas atuações, os efeitos especias e os cenários também são acima da média. Pena que a história escrita por Geoffrey of Monmouth e Thomas Malory seja tão alterada.
Com influências de Harry Potter e Smallville, a série tem nota de 7,7 no IMDb. Quer assistir a primeira temporada inteirinha com legendas em português? Então aproveitem, porque vale a pena!

torrent

Nenhum comentário: