segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chakushin Ari (2003)

Dirgido pelo aclamado mestre do horror Takashi Miike, Uma Chamada Perdida já tem status de cult pelo mundo inteiro. Produção de terror japonesa de grande sucesso, que ganhou uma continuação em 2005. A história tem um remake americano lançado em 2008.
Um grupo de jovens estudantes diverte-se numa festa. Tudo parece estar bem…O celular de Yoko toca com uma melodia desconhecida. Sem conseguir atender a tempo, verifica no visor que tem “Uma Chamada Perdida” - do seu próprio número, com data futura: três dias depois. Mais perturbadora é a mensagem deixada na caixa postal: a sua própria voz num grito de extrema agonia. Tudo poderia ser uma brincadeira. Mas, passados esses três dias. na hora prevista, Yoko morre - com o mesmo grito de agonia…A partir daí, outras pessoas começam a receber estas chamadas e o pânico se instala. Uma jovem que também recebe o telefonema resolve descobrir o que está por trás disso tudo e a verdade é muito mais aterrorizante do que se possa imaginar. O instrumento do medo é, neste filme, a mais banalizada das ferramentas da vida moderna, uma da qual dependemos mais do que o desejável - o onipresente telefone celular.
One Missed Call é tido como um dos títulos mais comerciais de Takashi Miike, um produto de estúdio formatado de acordo com ingredientes que o grande público espera de um filme de horror produzido numa altura em que o gênero é bastante popular, devido a filmes como "Ring" (1998) ou "Ju-on" (2002).
É um filme de terror bem fabricado, com momentos arrepiantes e um argumento minimamente lógico, ainda que efeito secundário da necessidade de ligar uma sequência de assassinatos.
Quer ver esse clássico? Então confira aqui, com as legendas em português!

torrent

Um comentário:

O Mensageiro - The messenger disse...

É um filme que é interessante por vermos mulheres de olhos puxados..rs
O filme é interessante por ser de produção asiática, mas ele em si não é muito bom...Porém recomendo por ser de produção asiática e eu gostar das "olhos puxados"