quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pay It Forward (2000)

Eugene Simonet, professor de Estudos Sociais, um dia resolve pedir um trabalho aos seus alunos. Ele faz um desafio em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney, um de seus alunos, incentivado pelo desafio do professor, propõe então uma espécie de “corrente do bem”, onde cada pessoa faria um favor a outras três pessoas e estas fariam a mesma coisa, sem pedir nada em troca. O favor que cada um presta tem que ser algo grande, algo que as pessoas não podem fazer por si próprias. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado. Com isso Trevor busca ajudar sua própria família que se resume a sua mãe Alice McKinney, uma mulher corajosa e trabalhadora, que tem dois empregos e luta para criar o filho, a encontrar um novo sentido em sua vida.
A Corrente do Bem passa para as pessoas que o assistem uma lição de vida... Que nós podemos mudar o nosso comportamento, fazer a diferença diante de tantas indiferenças existentes no mundo, tanta violência, falta de solidariedade, falta de amor. Podemos mudar isso contagiando outros com o nosso amor pelo próximo.
A direção é de Mimi Leder, que nos apresenta um filme sensível com uma bela mensagem e uma idéia capaz de mudar o mundo.
Emocionante. Não existe outra palavra para descrever este filme, que você encontra aqui! E pra mudar um pouco o repertório o torrent vem acompanhado de legendas em espanhol, inglês e português...

Nenhum comentário: