quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

[REC] (2007)

[REC] é uma produção espanhola que teve um remake americano lançado há pouco tempo com o nome de "Quarentine".
O filme acompanha uma repórter de TV e o seu operador de câmara, durante a gravação de um programa para a TV, sobre um grupo de bombeiros de Barcelona. De madrugada, após mostrar a rotina daqueles profissionais (a repórter janta com eles, joga basquete e mostra os dormitórios), eles seguem os bombeiros em uma chamada, aparentemente rotineira. Moradores de um prédio ligam relatando a respeito de gritos apavorantes vindos de um dos apartamentos. A equipe segue para lá e, a partir daí, acompanhamos os acontecimentos por meio de uma fita gravada por uma câmera que esteve no meio da ação, mesma técnica criada em “A Bruxa de Blair” e, mais recentemente, usada em “Cloverfield”.
Ganhando espectadores por sua interessante campanha publicitária, com um vídeo que mostrava apenas a reação da platéia ao assistir o filme, com o slogan instigador “Experimenta el miedo”, e através do boca a boca, [REC] é um projeto muito interessante. Sua direção é inteligente e ágil, criando a partir de uma única câmera uma sucessão de sequências bem elaboradas e intensas, apoiadas a um elenco de primeira escala.
Outro ponto positivo de [REC] é sua edição de som excepcional, colaborando em demasia para o sucesso da película. Detalhe: aqui, nem trilha sonora temos!!!
[REC] é realmente um filme que prende sua atenção do início ao fim, não dando nem vontade de dar aquela pausa mesmo que necessária. E por falar em fim, é difícil se conter com tamanha impressão que o mesmo transmite em uma seqüência estarrecedora...
O filme realmente assusta, sem recorrer a artifícios comuns aos filmes de terror. Confira com legendas em português...

torrent

Um comentário:

Elton disse...

Isso aqui é um filme de terror como deve ser. Tem seus momentos nojentos e tal, mas o importante é a sensação de medo e desespero que precisa ser passada, e muitos falham onde esse mais brilha. Um final um pouco ruim ao meu ver, mas que deixa uma boa abertura pra quem sabe ver o detalhe.
Se você é fã de filmes com zumbis, esse aqui está entre os 5 melhores já feitos com certeza.