segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ils (2006)

Em 2002, a Romênia inteira ficou chocada com uma bizarra notícia policial relacionada a diversos ataques mortais onde o choque maior está na identidade dos autores. Afinal de contas: Quem são eles?
Uma dupla de novos diretores franceses resolveu contar essa história, focando as horas de pesadelo passadas por um casal, em uma madrugada em sua casa em meio a uma floresta romena. David Moreau e Xavier Palud dirigiram e roteirizaram Ils, também conhecido como Them ou Eles. O filme é simples, direto, original e assustador.
Qualquer comentário referente a Eles pode ser um risco para quem não o assistiu.
Clémentine e Lucas são franceses que vivem em Bucareste, na Romênia. Ela dá aulas de francês, ele é escritor. O casal mora numa enorme e velha casa afastada do centro da cidade. Um local calmo e tranqüilo, até que certa noite Clémentine ouve um barulho no andar de baixo da casa. Assustada, ela acorda o marido. O casal não está só…O pesadelo começa…
É um filme de baixo orçamento, sem quaisquer efeitos especiais, mas é realmente uma agradável surpresa.
Nem só de violência e sangue vivem os fãs de horror. Às vezes, o terror psicológico é um caminho muito mais interessante de se seguir, apesar de ser extremamente mais difícil chocar o espectador pela sua atmosfera. Mas uma atmosfera assustadora e bem feita pode, sem dúvida alguma, transformar uma história real em um eficiente longa de apenas 77 minutos. Duvida? Assista a Ils e tente dormir tranquilo em sua casa!
O epílogo é simplesmente apocalíptico e perturbador. Um dos filmes mais originais e bem realizados dentro do gênero horror dos últimos anos.
Filmão francês que você assiste aqui, com legendas em português!

torrent

3 comentários:

Anônimo disse...

Thanks! ;->)

O Mensageiro - The messenger disse...

Vale a pena ver por ser de produção Romena e por passar na Romênia.
O filme não é muito bem feito, nem a história tão boa, mas vale a pena ver.

Anônimo disse...

Obrigado, vou conferir, adoro filmes do gênero europeus.