terça-feira, 27 de janeiro de 2009

The Forgotten (2004)

Dirigido por Joseph Ruben, a partir de um roteiro de Gerald Di Pego, Os Esquecidos tem os 15 minutos iniciais mais interessantes entre os títulos do gênero lançados no ano de 2004. É nos primeiros 15 minutos que a mãe Telly Paretta, que sofre o trauma da perda do filho pequeno Sam num desastre de avião, descobre que a criança foi simplesmente "apagada" da memória de todos, menos da sua própria. Como se ele nunca tivesse existido fora da cabeça da mulher! O marido Jim confirma que nunca teve filho, que Sam morreu no parto e Telly projetou em sua própria mente a vida da criança nos últimos cinco anos; amigos do casal também não lembram de sequer ter visto o garoto, e Sam ainda desapareceu de todas as fotografias e fitas de vídeo que a mãe guardava como lembrança. Até o psiquiatra de Telly, o dr. Jack Munce, assume que o garoto nunca existiu e sempre foi uma invenção da cabeça da mãe, após ter perdido o bebê no parto. Telly então tenta descobrir o porquê das pessoas à sua volta não se lembrarem mais do seu amado filho falecido.
Acreditando estar enlouquecendo, Telly consegue encontrar Ash Correll, o pai de outra criança que também foi vítima do acidente. Juntos eles tentam recuperar a sanidade buscando alguma prova da verdade que os cerca. Mas ao investigar o desaparecimento das crianças, são implacavelmente perseguidos por agentes federais da Agência Nacional de Segurança.
Em matéria de viradas na trama, Os Esquecidos é um filme difícil de ser superado. Com uma trama que lembra um episódio de "Arquivo X", é daqueles filmes do tipo ame ou odeie...
Curiosamente todos os personagens vestem roupas pretas no filme inteiro, exceto nas cenas de memórias de Telly e Ash, onde o vestuário das pessoas é formado por todas as cores.
Quer conferir? Está aí, com as legendas em português!

torrent

Nenhum comentário: