quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dalkomhan Insaeng (2005)

Se você gosta de filmes coreanos, acabou de encontrar um ótimo: A Bittersweet Life, de Ji-woon Kim. Chamado de O Gosto da Vingança no Brasil.
Sun-woo é um rapaz sisudo, violento e de passado obscuro que tem trabalhado por sete anos para o mafioso Presidente Kang conquistando a sua total confiança. É o "tenente" da poderosa família, temido e respeitado. Conduz um bom carro e veste ternos caros, que parecem não amarrotar nem quando usa a sua destreza física para colocar fora de combate indivíduos que ameaçam os planos de seu chefe.
Sun-woo também é o gerente do La Dolce Vita, restaurante de propriedade da organização onde são marcadas todas as reuniões e negociações. Durante um jantar, o chefe ordena que ele acompanhe a sua namorada, uma violinista profissional chamada Hee-soo durante três dias. Caso o jovem perceba a presença sexual de um homem na vida cotidiana da moça, ele deve ligar para Kang ou eliminar imediatamente ela e o companheiro. O porém é que essa tarefa acaba colocando Sun-woo em uma enrascada que despertará toda a fúria vingativa contida no íntimo do seu ser.
"Podes fazer 100 coisas bem, mas um só erro pode destruir tudo".
Filmão que mostra a vingança representada como esperávamos: sangrenta, pura e cruel. O torresmão com o legendão em português tá aí...

Nenhum comentário: