sábado, 3 de janeiro de 2009

Requiem For a Dream (2000)

Requiem para um Sonho é um filme duro, na verdadeira acepção da palavra. É um murro no estômago, uma experiência de vida. É um filme prodigioso na forma como foi escrito, filmado, montado e interpretado. Uma odisséia ao mundo das drogas, e das suas consequências. Uma experiência bruta que tem o seu clímax no final arrepiante. Neste grande momento, não conseguimos desviar os olhos daquilo que vemos. Somos completamente hipnotizados pela força e rapidez das imagens e pelo crescente de uma música que se tornou uma referência pela sua capacidade dramática.
Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb e Marion Silver formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, é viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que é transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
Requiem for a Dream é um dos filmes mais pertubadores sobre o mundo dos “junkies”, ou seja, dos viciados (seja em heroína ou pura e simplesmente em comprimidos medicinais) já feitos. Darren Aronofsky realiza, assim, uma obra completamente soberba e dependente do seu grafismo e banda sonora. Cada imagem e cada som é exemplarmente bem tratado e transformado num momento de beleza indiscutível. Em termos técnicos, nada falha a este filme.
Mais um filme imperdível! E pra vocês, já com as legendas em português...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nao gostei para nada deste filme, muito desagradavel, nao o recomendo a ninguem, em o genero "drogas" ha outros filmes que sao bons, mas este filme e feio do comeco a fim, eu sei que este film tem fans, mas minha opiniao e negativa, eu desejaria nao ter olhado nunca este feio film.¡PUAJ!.
Obrigado

Anônimo disse...

Baixei o filme, mas a legenda não roda, alguma idéia?

Tomate disse...

Anonimo...
Bom, as arquivos estão em ordem, acabei de dar uma conferida! Acredito que seu problema deve ser algum CODEC faltando...
Meu conselho é você baixar o k-lite codec pack e depois testar de novo, ok?
Abraços!

Cristiane disse...

Tomate...
Baixei o codec e agora funcionou, vou assistir pois faz tempo que estou procurando este filme, depois comento aqui, obrigado pela ajuda. Cris

Tomate disse...

Cristiane,
Que bom que deu certo, espero que goste do filme!
Qualquer dúvida, é só perguntar...
Abraço...