sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fritt Vilt (2006)

Cold Prey é um filme norueguês que segue a antiga cartilha dos slashers e se sai muito bem com o produto final.
Feito com maestria pelo diretor Roar Uthaug, que com certeza é um verdadeiro fã de filmes como "Psicose" e "Halloween".
É inverno, e um grupo de cinco jovens vai para a montanha se aventurar e praticar snowboarding. Eles estão se divertindo nas altas montanhas de neve, realizando as manobras mais radicais, quando um deles cai e acaba quebrando uma perna.
Com isso eles começam a procurar alguma ajuda na afastada região e dão de cara com um hotel que está abandonado. Eles entram no local e não demoram a perceber que algo muito estranho acontece por lá. No local não há pessoas por perto e todos os celulares estão fora da área de cobertura. A linha telefônica não funciona, mas mesmo assim os jovens aventureiros decidem passar a noite no local. É quando se dão conta de que entraram em um hotel amaldiçoado e que agora terão de enfrentar um desafio do qual jamais imaginaram, e que vai apavorar suas vidas para sempre.
Presos no Gelo é um ótimo filme para aqueles que tem saudades dos setentistas Michael Myers e Jason Voorhees. Não se deixem enganar pela capa estilo "Pânico". Ele não revoluciona o gênero, mas cumpre o que promete.
As situações apresentadas e como os personagens se portam durante o perigo são mais plausíveis que todos os filmes slasher teen que Hollywood andou exportando nos últimos anos.
E aqui está ele, com legendas em português!

torrent

2 comentários:

Elton disse...

é um filme de dilacerações, sangue, assassinos "imortais" problemas familiares e uma moça esperta. Acredite, você já viu esse filme antes. mas com nomes como Sexta feira 13, Halloween, Aliens, Terror na rua Elm(freddy). Mas vale a pena, está bem feito e tem uma continuação que compensa.

O Mensageiro - The messenger disse...

O filme é um tanto bobo, mas vale a pena ver só pela atriz loira (rs)
Interessante nesse filme é que escurece extrememente rápido, na primeira morte o sangue no corredor simplesmente desaparece, além dos rastros de sangue sempre desaparecerem do nada...
Mesmo assim vale a pena ver por ser norueguês, pela loira e pela curiosidade.

Att,
O Mensageiro