sábado, 24 de janeiro de 2009

Irréversible (2002)

Basicamente é um dia na vida de três pessoas. Um dia que ficará marcado para sempre. E que não terá mais volta...
O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus e Pierre, saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex, a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.
Assim como o próprio filme, cujos eventos são narrados de trás para frente, os créditos finais de Irreversível são exibidos logo no início do longa-metragem. Ao término do filme não há créditos disponíveis.
Estamos perante um objeto cinematográfico que usou as suas influências (Kubrick e Memento estão na linha da frente) para dar um autêntico murro no estômago a quem o vê!
Irreversível é um filme francês de Gaspar Noé lançado em 2002. Considerado um dos filmes mais controversos e perturbadores daquele ano, principalmente pelas duas cenas extremamente gráficas de estupro e assassinato. O filme, de fato, causa desconforto.
Ódio. Vingança. Violência gerando violência. É um filme incômodo, agressivo, impiedoso. Um filme que expõem os instintos animalescos dos homens.
Filme muito forte que, apesar de impactante, agrada pela estética da produção. A mensagem do filme é que um único detalhe, um único segundo, pode mudar nossas vidas para sempre. Vale muito a pena conferir.
Garpard Noé é um diretor que conquistou o rótulo de extremo e polêmico bem antes de Irreversível, graças a "Carne", um curta-metragem de 1991, e "Seul Contre Tous", o seu primeiro longa-metragem, realizada em 1998.
Confira já esse filme, que tem um ritmo tão frenético quanto a vida, com legendas em português!

torrent

Nenhum comentário: