quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Night Visions (2001)

Night Visions foi uma série de televisão criada no estilo de "Além da Imaginação", produzida em 2001 pela Fox em parceria com a Warner. Com 26 episódios curtos de trinta minutos de duração cada, a série foi criada pela dupla de especialistas Billy Brown e Dan Angel, que foram os responsáveis pelo roteiro de quatro dos episódios e que já tiveram também participação na equipe de escritores da cultuada série "Arquivo X".
Os episódios de Night Visions representam um mergulho nos inexplicáveis mistérios da humanidade, abordando principalmente casos sobrenaturais relacionados aos medos e dramas psicológicos do ser humano, confrontando as torturas desconhecidas da mente, em seu eterno conflito entre a razão e a insanidade, explorando muito mais as sensações de calafrios do que expondo sangue e violência gratuitos.
As histórias são apresentadas pelo músico, escritor e ator Henry Rollins, que sempre faz comentários curtos, objetivos, fortemente significativos, e muitas vezes até sarcásticos, sobre os temas abordados, tanto na introdução como no desfecho de cada episódio.
Um fato importante a se considerar no projeto de Night Visions é a presença de grandes diretores e atores convidados conhecidos, os quais desfilam seus talentos pelas diversas histórias. Também é interessante notar que alguns episódios foram dirigidos por atores tradicionais, permitindo uma oportunidade deles passarem para o outro lado das câmeras e exercerem uma função diferente.
A série é mais uma das dezenas que apresentam histórias sobrenaturais, explorando argumentos que esbarram no suspense, horror, fantasia e ficção científica. Em todas essas séries, por apresentarem grande quantidade de histórias de todos os tipos, sempre surgem alguns episódios em destaque, com roteiros inteligentes e interessantes, que também se misturam com uma infinidade de outros inexpressivos e totalmente descartáveis. Porém, no caso de Night Visions, a série pode ser classificada como acima da média, por apresentar muitas histórias boas e excelentes apesar da pequena quantidade de episódios produzidos numa única temporada em 2001. Tanto que acabou recebendo críticas favoráveis da imprensa especializada, sendo considerada uma das melhores séries desse estilo nos últimos tempos.
E temos aí a série completa em torrent! Infelizmente os episódios foram ripados de VHS, então a qualidade não é muito boa...Alguns episódios estão dublados e os restantes com legendas fixas. Tudo em português, claro!!!

torrent

4 comentários:

Felix Verdun disse...

ainda não baixei, quando baixar digo a qualidade, mesmo assim pela iniciativa agradeço pois procuro ha um bom tempo por esta serie esquecida nas gavetas do SBT...

ArthurDan disse...

Espero q não deixem esse torrent morrer...

Refatorando disse...

muito bom, essa serie é d+

Anônimo disse...

Que saudade dos Domingos que dava uma saidínha à noite e não via a hora de chegar em casa pra assistir Night Visions que passava no SBT! Bons tempos...