quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Master of Horror (2005)

13 Diretores Consagrados. 13 Histórias de Horror. Alguém ainda acha que 13 é um número de azar?
Os fãs de horror do mundo inteiro ficaram babando ao saber que em outubro de 2005 estrearia no canal "Showtime" dos Estados Unidos uma minissérie de terror pra lá de especial.
Seriam 13 episódios de uma hora, cada um, dirigido por um Master of Horror: Don Coscarelli, Stuart Gordon, Tobe Hooper, Dario Argento, o criador da série Mick Garris, Joe Dante, John Landis, John Carpenter, William Malone, Lucky McKee, Larry Cohen, John McNaughton e Takashi Miike.
Alguns episódios são baseados em histórias de Stephen King, H.P. Lovecraft e Clive Barker só para citar alguns autores...Alguns mestres ficaram de fora como Roger Corman que não pôde participar por problemas de saúde e George Romero que participa da segunda temporada.
Mas, peraí...é um programa de TV. Deve ser tudo limitado, certo? Errado! Os diretores tiveram liberdade quase que total para criar suas histórias, tendo apenas que seguir algumas regras como não mostrar nudez frontal. Mas eles não respeitaram nem essas poucas regras...há sim, nudez e sangue o bastante para agradar ao mais exigente fã de horror.
O destaque vai para o último episódio. Fechando com chave de ouro, o episódio mais polêmico da primeira temporada: "Marcas do Terror" (Imprint) do não menos polêmico diretor Takeshi Miike, autor de obras como o aterrador "Audition" e o ultra-violento "Ichi, the Killer". Detalhes como fetos mortos, incesto, gore em excesso, torturas bem explícitas e uma série de bizarrices fizeram com que o episódio fosse banido das tvs americanas, o que foi uma decisão acertada já que realmente possui cenas fortes demais para o horário em que a série passava.
Quem é fã do estilo não pode perder, então veja com as legendas em português...

torrent

Um comentário:

Unknown disse...

Foi muitoo difícil achar torrent legendado, consegui graças a vocês. Muito obrigada.