domingo, 22 de fevereiro de 2009

The Truman Show (1998)

Em O Show de Truman, o vendedor de seguros Truman Burbank vive em Seaheaven, um paraíso terrestre onde todos parecem conviver em perfeita harmonia. Mas seu casamento com Meryl não anda muito bem e, para piorar, ele sente-se constantemente vigiado.
Decidido a investigar se realmente o estão espionando, Truman começa a perceber uma séries de situações estranhas, que aguçam ainda mais suas dúvidas e levam-no à descoberta: sua vida é um show de tv.
Abandonado pelos pais ainda bebê, Truman é adotado por uma rede de televisão que o cria num mundo irreal: a cidade onde vive é um imenso cenário, sua esposa, amigos, vizinhos, todos são atores contratados. Ele nasceu, cresceu e vive com uma câmera de televisão relatando 24 horas o que acontece com ele. Sua vida é uma farsa, acompanhada por milhares de telespectadores.
A partir de então sua luta é para libertar-se e poder viver verdadeiramente como nunca.
O Show da Vida leva à reflexão de um dos assuntos mais importantes no mundo de hoje: o direito à privacidade. Peter Weir realizou seu melhor filme até o momento e O Show da Vida é um ótimo desencadeador de discussões sobre a mídia no século XXI, além de ser um ótimo entretenimento, envolvendo humor, suspense e drama em doses corretas.
As concatenações dos nomes dos personagens Truman (true man = homem de verdade/verdadeiro) e Christof (o "deus desligado" ou "deus falso"), já dão o que pensar.
Transformar a vida particular e privativa das pessoas em um negócio lucrativo parece mesmo ser uma tendência da televisão moderna. Aqui podemos ver um retrato sufocante da perda de privacidade.
Um filme altamente recomendável que você confere aqui, com legendas em português!

torrent

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dragonfly (2002)

Quando aguém que se ama, morre...Será para sempre?
Como chefe do serviço de emergência do Hospital Chicago Memorial, Dr. Joe Darrow é um respeitado especialista em traumatologia e triagem. Mas seu curriculo profissional não o ajuda muito quando uma tragédia reclama a vida da sua mulher, deixando-o viúvo recentemente. Também médica, Emily Darrow estava em uma missão humanitária quando morreu num acidente de avião numa remota montanha da Venezuela. Seu corpo nunca foi encontrado.
Após a morte trágica de sua mulher, o Dr. Joe Darrow mergulha em seu trabalho no hospital e pára sua vida.
Mas as recordações de Emily estão em todos os lugares, entre elas, imagens de libélulas, o seu talismã, devido a uma marca de nascença no seu ombro. Além disto, Joe passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem se lembrar cada vez mais da falecida esposa.
O desconforto de Joe aumenta quando visita os pacientes de Emily no hospital pediátrico, e descobre que eles são uma surpreendente ligação com ela. Para elas, ele não é um médico atormentado, mas sim o Joe de Emily. Os relatos de algumas crianças que recuperaram a consciência, após passarem por comas profundos e por um estado de 'quase-morte', especialmente o menino Jeffrey, fazem Joe acreditar que Emily está tentar comunicar com ele. Enquanto seus amigos e colegas de trabalho se preocupam com sua saúde mental, Joe entende que deve usar a fé e não os fatos para responder as suas dúvidas.
Dirigido por Tom Shadyac, O Mistério da Libélula é um filme sobre temas espíritas, que comoveu muitos...Um filme de suspense com toques sobrenaturais, e um final surpreendente!
Emocione-se com esse belíssimo filme, acompanhado de legendas em português...

torrent

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

The Abyss (1989)

Esta emocionante aventura submarina do diretor James Cameron, O Segredo do Abismo, contém uma mistura grandiloquente de aventura, suspense e ficção científica. Ainda conta com uma história brilhante, ótimo elenco, efeitos especiais muito avançados para a época em que foi lançado, e uma marcante trilha sonora.
Uma equipe de uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a "Operação Salvo", a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman, um mergulhador que chefia a plataforma, diz a operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.Ele logo se encontra em uma espetacular odisséia sob a superfície do mar, onde encontra uma força misteriosa que tem o poder de mudar o mundo ou destruí-lo.
Além do magnífico trabalho de Cameron, O Segredo do Abismo apresenta várias sequências com efeitos especiais espetaculares e uma belíssima fotografia com tomadas submarinas de tirar o fôlego (literalmente), que dão ao filme um visual impecável, estonteante. Sem contar as ótimas atuações. Enfim, O Segredo do Abismo é, sem dúvida, um clássico de seu gênero.
O Segredo do Abismo fez bonito nos cinemas, mas poderia ter se saído ainda melhor se a Fox tivesse tido a coragem de manter o corte original do filme, com quase três horas de duração. Em 1989, no entanto, a duração foi considerava excessiva, especialmente porque James Cameron era apenas um diretor promissor, não um visionário reconhecido. O estúdio, então, impôs um corte. O cineasta fez uma opção polêmica e bastante radical, eliminando toda uma subtrama que ocorre perto do final, exatamente junto ao clímax. O corte deixou o filme oco, sem intensidade emocional, como um crescendo que de repente perde a força e se dissipa, sem fazer a platéia vibrar.
Em 1992 foi lançada a versão do diretor. A versão completa nos mostra um filme muito mais edificante do que a versão lançada originalmente. Uma verdadeira sinfonia visual e uma grande obra de arte. Para aqueles que já assistiram e para os que não assistiram , aqui você encontra a versão do diretor com legendas em português!

torrent

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pay It Forward (2000)

Eugene Simonet, professor de Estudos Sociais, um dia resolve pedir um trabalho aos seus alunos. Ele faz um desafio em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney, um de seus alunos, incentivado pelo desafio do professor, propõe então uma espécie de “corrente do bem”, onde cada pessoa faria um favor a outras três pessoas e estas fariam a mesma coisa, sem pedir nada em troca. O favor que cada um presta tem que ser algo grande, algo que as pessoas não podem fazer por si próprias. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado. Com isso Trevor busca ajudar sua própria família que se resume a sua mãe Alice McKinney, uma mulher corajosa e trabalhadora, que tem dois empregos e luta para criar o filho, a encontrar um novo sentido em sua vida.
A Corrente do Bem passa para as pessoas que o assistem uma lição de vida... Que nós podemos mudar o nosso comportamento, fazer a diferença diante de tantas indiferenças existentes no mundo, tanta violência, falta de solidariedade, falta de amor. Podemos mudar isso contagiando outros com o nosso amor pelo próximo.
A direção é de Mimi Leder, que nos apresenta um filme sensível com uma bela mensagem e uma idéia capaz de mudar o mundo.
Emocionante. Não existe outra palavra para descrever este filme, que você encontra aqui! E pra mudar um pouco o repertório o torrent vem acompanhado de legendas em espanhol, inglês e português...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chakushin Ari (2003)

Dirgido pelo aclamado mestre do horror Takashi Miike, Uma Chamada Perdida já tem status de cult pelo mundo inteiro. Produção de terror japonesa de grande sucesso, que ganhou uma continuação em 2005. A história tem um remake americano lançado em 2008.
Um grupo de jovens estudantes diverte-se numa festa. Tudo parece estar bem…O celular de Yoko toca com uma melodia desconhecida. Sem conseguir atender a tempo, verifica no visor que tem “Uma Chamada Perdida” - do seu próprio número, com data futura: três dias depois. Mais perturbadora é a mensagem deixada na caixa postal: a sua própria voz num grito de extrema agonia. Tudo poderia ser uma brincadeira. Mas, passados esses três dias. na hora prevista, Yoko morre - com o mesmo grito de agonia…A partir daí, outras pessoas começam a receber estas chamadas e o pânico se instala. Uma jovem que também recebe o telefonema resolve descobrir o que está por trás disso tudo e a verdade é muito mais aterrorizante do que se possa imaginar. O instrumento do medo é, neste filme, a mais banalizada das ferramentas da vida moderna, uma da qual dependemos mais do que o desejável - o onipresente telefone celular.
One Missed Call é tido como um dos títulos mais comerciais de Takashi Miike, um produto de estúdio formatado de acordo com ingredientes que o grande público espera de um filme de horror produzido numa altura em que o gênero é bastante popular, devido a filmes como "Ring" (1998) ou "Ju-on" (2002).
É um filme de terror bem fabricado, com momentos arrepiantes e um argumento minimamente lógico, ainda que efeito secundário da necessidade de ligar uma sequência de assassinatos.
Quer ver esse clássico? Então confira aqui, com as legendas em português!

torrent

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

[REC] (2007)

[REC] é uma produção espanhola que teve um remake americano lançado há pouco tempo com o nome de "Quarentine".
O filme acompanha uma repórter de TV e o seu operador de câmara, durante a gravação de um programa para a TV, sobre um grupo de bombeiros de Barcelona. De madrugada, após mostrar a rotina daqueles profissionais (a repórter janta com eles, joga basquete e mostra os dormitórios), eles seguem os bombeiros em uma chamada, aparentemente rotineira. Moradores de um prédio ligam relatando a respeito de gritos apavorantes vindos de um dos apartamentos. A equipe segue para lá e, a partir daí, acompanhamos os acontecimentos por meio de uma fita gravada por uma câmera que esteve no meio da ação, mesma técnica criada em “A Bruxa de Blair” e, mais recentemente, usada em “Cloverfield”.
Ganhando espectadores por sua interessante campanha publicitária, com um vídeo que mostrava apenas a reação da platéia ao assistir o filme, com o slogan instigador “Experimenta el miedo”, e através do boca a boca, [REC] é um projeto muito interessante. Sua direção é inteligente e ágil, criando a partir de uma única câmera uma sucessão de sequências bem elaboradas e intensas, apoiadas a um elenco de primeira escala.
Outro ponto positivo de [REC] é sua edição de som excepcional, colaborando em demasia para o sucesso da película. Detalhe: aqui, nem trilha sonora temos!!!
[REC] é realmente um filme que prende sua atenção do início ao fim, não dando nem vontade de dar aquela pausa mesmo que necessária. E por falar em fim, é difícil se conter com tamanha impressão que o mesmo transmite em uma seqüência estarrecedora...
O filme realmente assusta, sem recorrer a artifícios comuns aos filmes de terror. Confira com legendas em português...

torrent

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ong-Bak (2003)

Sem fios. Sem dublês.
Uma aldeia tailandesa entra em crise quando, durante a celebração de festividades locais, Don, antigo habitante da povoação, rouba a cabeça de Ong Bak — uma estátua de Buda. Tim, atleta especialista em boxe Muay Thai, parte para Bangkok à procura de Don e da relíquia, onde tenta obter a ajuda de outro conterrâneo, George e de uma jovem chamada Peng. George tem pouco amor às memórias da terra natal e evita Tim, até perceber que pode ganhar alguma coisa com as suas extraordinárias capacidades atléticas. No rasto do ladrão, o protagonista envolve-se em combates ilegais que gerem quantias astronómicas em apostas.
Mas esqueça a história da sinopse. História? Para que? Romance? Que perda de tempo! O lance é ser pancadaria pura! Para não perder o hábito, tem aquele personagem que funciona como comic relief e segue todos os estereótipos comuns em filmes de ação. Vocês devem estar se perguntando, “peraí, se tudo é comum, o que faz deste filme especial”? Resumindo: Tony Jaa.
O que impressiona é o estilo de luta. Não é nada que se tenha visto tanto no cinema americano como no de Hong Kong. A força aplicada nos golpes é supreendente! Além de seu conhecimento de artes marciais, Tony Jaa também é um verdadeiro acrobata, pulando por cima de carros (e passando por baixo, deslizando fazendo um spacatto), dando mortais enquanto luta, tudo sem qualquer utilização de cabos. Isso dá ao personagem um realismo acima do “mundo comum”, não que seja impossível fazer o que acontece na tela (tanto que é feito) mas é tão espetacular que você acaba se perguntando não como ele faz isso mas e sim fica abismado com a elasticidade dele. O fato de não usar cabos como no filme Matrix, por exemplo, corrobora o ar de veracidade pois realmente todos os movimentos de ação são reais e foram feitos na frente na câmera, sem qualquer efeito especial.
Muito do atrativo de se assistir Ong-Bak é similar ao atrativo de se ir ao circo. As lutas são deliciosamente reais, mas ainda trazem consigo uma carga de fantástico, devido à toda a coreografia. Contrapondo a violência das lutas com o pueril de seu roteiro, Ong-Bak é belíssimo entretenimento e bem acessível para todos. Te dá vontade de tentar saltar sobre um carro em movimento, então Srs. Pais, mantenham seus filhos longe.
Ação de primeira qualidade, com golpes como você nunca viu. E você pode ver aqui, com legendas em português!

torrent

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ils (2006)

Em 2002, a Romênia inteira ficou chocada com uma bizarra notícia policial relacionada a diversos ataques mortais onde o choque maior está na identidade dos autores. Afinal de contas: Quem são eles?
Uma dupla de novos diretores franceses resolveu contar essa história, focando as horas de pesadelo passadas por um casal, em uma madrugada em sua casa em meio a uma floresta romena. David Moreau e Xavier Palud dirigiram e roteirizaram Ils, também conhecido como Them ou Eles. O filme é simples, direto, original e assustador.
Qualquer comentário referente a Eles pode ser um risco para quem não o assistiu.
Clémentine e Lucas são franceses que vivem em Bucareste, na Romênia. Ela dá aulas de francês, ele é escritor. O casal mora numa enorme e velha casa afastada do centro da cidade. Um local calmo e tranqüilo, até que certa noite Clémentine ouve um barulho no andar de baixo da casa. Assustada, ela acorda o marido. O casal não está só…O pesadelo começa…
É um filme de baixo orçamento, sem quaisquer efeitos especiais, mas é realmente uma agradável surpresa.
Nem só de violência e sangue vivem os fãs de horror. Às vezes, o terror psicológico é um caminho muito mais interessante de se seguir, apesar de ser extremamente mais difícil chocar o espectador pela sua atmosfera. Mas uma atmosfera assustadora e bem feita pode, sem dúvida alguma, transformar uma história real em um eficiente longa de apenas 77 minutos. Duvida? Assista a Ils e tente dormir tranquilo em sua casa!
O epílogo é simplesmente apocalíptico e perturbador. Um dos filmes mais originais e bem realizados dentro do gênero horror dos últimos anos.
Filmão francês que você assiste aqui, com legendas em português!

torrent