quinta-feira, 12 de março de 2009

Anatomie (2000)

Em razão de suas excelentes notas, Paula Henning é aceita na Heidelberg, uma faculdade de medicina muito prestigiada que também é um centro de pesquisa. Ela não tem o apoio de seu pai, um médico que queria que Paula trabalhasse com ele e é contra as instituições que formam médicos só para servir aos ricos, e não a população em geral. Paula quer seguir seu caminho e ser o orgulho do avô, um paciente terminal que foi decano da Heidelberg.
Quando o corpo de um jovem que ela conheceu na viagem de trem aparece na mesa de vivisecção, esta inicia uma investigação para apurar as misteriosas causas da sua morte, acabando por descobrir uma conspiração perpetrada por uma obscura organização anti-hipocrática, que opera na própria escola, e que realiza experiências em vítimas ainda vivas.
A meio caminho entre thriller psicológico e slasher, este filme germânico ganha alguns pontos pela idéia principal ser original,, além de misturar bem a sensibilidade européia com o moderno filme de horror.
Dirigido por Stephan Ruzowitzky, Anatomie é um filme que tem uma influência enorme do tão falado expressionismo alemão.
O filme é um tanto complexo e, com uma trilha sonora de extremo medo e desconfiança, te prende na cadeira mais pelo fator psicológico do que pelo medo em si.
Além de tudo, apesar de algumas falhas, é uma alternativa válida ao já degastado terror/slasher/thriller de Hollywood.
E o torrent está aí, e as legendas também, óbvio!

Nenhum comentário: