segunda-feira, 16 de março de 2009

The Andromeda Strain (2008)

Em The Andromeda Strain, um satélite espacial sai de órbita e cai em um lugar afastado da cidade de Piedmont, Utah, cruzando o caminho de dois adolescentes. Mesmo sem saber o que o objeto guarda, os dois o levam até a comunidade. Ao abrí-lo, os habitantes liberam um microorganismo fatal que, mais tarde, recebe do Exército Norte-Americano o nome de Andrômeda. Um time de cientistas, liderado pelo Dr. Jeremy Stone, é enviado à cidade justamente para investigar o porquê da manifestação do vírus. Equipados em um laboratório subterrâneo, o time tem de encarar dois desafios complicados e, ao mesmo tempo, intrigantes: descobrir a origem e os meios de impedir a proliferação do inimigo invisível, antes que a humanidade seja exterminada.
The Andromeda Strain já foi filmado pelo diretor Robert Wise na década de 70 e rendeu, inclusive, duas indicações ao Oscar de 1972. Depois de quase 40 anos, ele ganhou o formato de minissérie e uma linguagem mais moderna. Robert Schenkkan, roteirista de teatro premiado, escreveu a adaptação com produção dos irmãos Tony e Ridley Scott.
Baseado no best-seller de Michael Crichton e dirigido por Mikael Saloman, The Andromeda Strain é uma produção do canal A&E, tem duração de 240 minutos, e foi exibida em duas partes pela rede Telecine.
O filme tem algumas mensagens e teorias muito interessantes como viagem no tempo, extraterrestres, buraco de minhoca, fim do mundo, recursos naturais e alguns outros.
Como a história é dividida em duas partes, dificilmente você conseguirá assistir a primeira e resistir à segunda. Portanto, prepare-se para três horas de pura ficção e teorias…
The Andromeda Strain merece crédito por funcionar como um bom filme de ficção científica e ainda atualizar a trama original com assuntos relacionados à política externa americana, o que nem sempre é comum nesse tipo de produção.
O Enigma de Andrômeda é um vírus mortal contra o tédio. Muito bom, pra quem gosta de um filme que prenda sua atenção do início ao fim esse é um prato cheio. Aprovado! E claro que o torrent com as duas partes está aqui, com as legendas em português...

Nenhum comentário: