domingo, 22 de março de 2009

Session 9 (2001)

Nesta contemporânea fábula de terror, a trama gira em torno de uma equipe contratada para eliminar asbestos (mineral tóxico muito usado em construções antigas) em um enorme manicômio desativado nos anos oitenta chamado Danvers State Hospital. A locação em si já é suficientemente assustadora , mas no caso de Session 9 ela tem um suporte sólido num elenco enxuto e numa trama intrigante e rica em ambiguidades diabólicas (literalmente).
Gordon Fleming é um emigrante escocês que é dono de uma companhia de restauração de edifícios velhos e ruínas. O resto da empresa é formada por Phil, Hank, Mike, e o sobrinho de Gordon, Jeff. Com a forte concorrência, eles prometem fazer o serviço que geralmente duraria três semanas em apenas uma. Gordon necessita desse serviço porque sua esposa acabara de dar a luz e ela o estava pressionando quanto a isso. O que parecia ser um serviço tranquilo se transforma em um pesadelo quando coisas começam a ocorrer no local de trabalho, gerando uma espiral de intrigas, desconfiança e paranóia que acaba envolvendo não só Gordon e Phil , mas também os outros três funcionários contratados para o serviço.
A medida que a equipe vai adentrando o edifício vai também descobrindo toda uma série de mistérios que envolvem o antigo hospital psiquiátrico: pacientes violentamente abusados, procedimentos médicos medievais, rumores de possessão demoníaca…
Session 9 é um thriller psicológico de 2001 dirigido por Brad Anderson, que escreveu também o argumento em parceria com Stephen Gevedon. Este filme começou a ser filmado em outubro de 2000, em Danvers, Massachusetts, e terminou no mesmo mês. Brad Anderson parece ter acertado em cheio quando teve a idéia de escrever esse roteiro. O Hospital Psiquiátrico de Denver é um excelente palco para esse filme que foi uma das grandes surpresas de 2001. Esse estabelecimento realmente existiu desde o final do século XIX e seus largos corredores e sinistra luminação são capazes de criar medo em qualquer espectador. O trailer do filme é arrepiante e merece ser conferido.
Não sobra tempo para engolir uma pipoca ou acender um cigarro. Session 9 surpreende pela consistência do argumento. Infelizmente é um filme virtualmente desconhecido no Brasil, não passsou nos cinemas e tampouco foi lançado em DVD ou VHS. Mas aqui você tem a oportunidade de assistí-lo, e com legendas em português!

torrent

4 comentários:

Elton disse...

Incrível!!! Somado a Jacob´s Ladder, você tem a composição visual que forma Silent Hill 3, o último capítulo forte da série. E é um filme com um final realmente incrível. Maravilhosa adição!

Anônimo disse...

acabei de conhecer o blog e adorei.
um dos motivos que me faz ter esse sentimento do blog é pq:
- tem comentários sobre cada filme
- torrent com legenda em português (muito melhor que dublado, ou sem legenda)
- existem filmes com títulos interessantes vindos de outros países além EUA, sem desmerecer os filmes do norte da América...

Mas deixo como sugestão ter mais filmes europeus e de diversos países europeus.

Sobre esse filme, o Session 9, estou fazendo o download pra conferir.

Parabéns pelo Blog e abraço

Anônimo disse...

Poderia me dizer a qualidade do filme se é DVDRip e o formato? Obrigado!

Anônimo disse...

ola estou atras desse filme ha anos rs, e do nada vi seu blog , espero q dessa vez eu consiga baixar, meu marido me mostrou jacob s lader e fala muito de session 9 , pra ele sao os melhores filmes que ele viu, obgda pelo torrent agr so esperar a baixar p ver!!!!!
parabens pelo blog , tudo de bom!