segunda-feira, 30 de março de 2009

The Lost Room (2006)

The Lost Room é uma minissérie de 3 capítulos de 1 hora e meia de duração, criada pelo SciFi Channel. Cada capítulo corresponde a 2 episódios. Tem uma história fascinante, que nos prende logo desde o início. Essa fantástica minissérie tem muito mistério, ação, suspense e ficção científica.
Talvez o fato de ser uma minissérie tenha tornado The Lost Room ainda mais atrativa. Tudo o que nos é mostrado tem um objetivo, nada é ao acaso. E mesmo assim, a quantidade de coisas que acontece a cada episódio é fenomenal. Outra coisa que diferencia O Quarto Oculto (título em português), é que ela explica absolutamente nada. Ao longo dos seus seis episódios a série nos informa apenas o necessário para entendermos o que está acontecendo, mas nos deixa tão cegos quanto no princípio.
O fato mais importante da série é o evento que desencadeou tudo. Precisamente em 4 de Maio de 1961, às 13h20m44s o quarto nº 10 do Motel Sunshine, em Gallup, New Mexico, deixou de existir no nosso plano de existência. Ao mesmo tempo em que o quarto foi apagado da nossa realidade, os objetos que nele continham passaram a ter algum tipo de poder metafísico.
Apesar de estar fora da nossa realidade, o quarto pode ser acessado através da chave, um dos objetos mais importantes. Não importa em qual fechadura ela seja colocada, a chave sempre abre a porta para o quarto nº 10. Os objetos são os mais variados e comuns, como pentes, relógios, óculos, passes de ônibus, mas todos têm algum poder metafísico, como parar o tempo, impedir a combustão, deslocar alguém para outro lugar, entre outros.
Joe Miller é um detetive de homicídios que acabou na posse da chave ao presenciar a morte de um delinquente conhecido seu em sua casa. Logo descobre que há dois grupos atrás dos objetos: a Ordem e a Legião, além dos freelancers. E é um desses freelancers que rapta Anna, a filha de Joe, para trocá-la pela chave. Durante a tentativa de fuga, Anna acaba dentro do quarto, que é reiniciado com a garota ainda dentro. Ao abrir novamente a porta, Joe descobre que a filha desapareceu e começa sua jornada em busca da menina.
A série é muito boa, e com sua história original prende nossa atenção do primeiro ao último minuto. Vale a pena acompanhar a história de Joe Miller, tentando encontrar sua filha e descobrir os mistérios do quarto nº10 e de seus objetos. Cada episódio nos traz uma possibilidade imensa de decisões diferentes e rumos distintos.
Não é todo dia que encontramos algo assim na TV, então aproveite e assista logo com as legendas em português!!!

torrent

Um comentário:

Sylvio disse...

Belo post, cara. Vi essa mini quando ela foi lançada, nota 9.5/10.
Escuta, teria como você ficar de seed? Estou a 4 dias diretos tentando baixar e nada...não sai mais de 42.1% ! Fico no aguardo, obrigado!