sexta-feira, 3 de abril de 2009

The Triangle (2005)

Após perder de forma misteriosa seis navios (com tripulação) no Mar dos Sargaços, que é conhecido como Triângulo das Bermudas, um bilionário, Eric Benerall, atrai para um encontro profissionais de áreas diversas: Howard Gregory Thomas, Emily Meredith Patterson, Stan Lathem e Bruce Geller. Eles não eram a primeira opção de Benerall, mas por motivos distintos eram os mais disponíveis. Eric quer que descubram por qual razão acontecem coisas misteriosas no Triângulo. Benerall propõe pagar todas as despesas para esta pesquisa e pagará para cada um deles US$ 5 milhões, mas só se derem uma resposta definitiva sobre o que acontece no local, ou seja, ou recebem US$ 20 milhões ou não recebem nada. Eles aceitam, pois esta quantia seria um presente dos céus na vida de cada um. Mas à medida em que as pesquisas vão se aprofundando, acontecimentos bizarros se tornam cada vez mais frequentes e são um pesadelo para toda a tripulação. Movidos pela atraente recompensa oferecida no início, agora eles podem ter se envolvido em algo que não entendem e não há como voltar.
Exibida no EUA em 2005 pelo SciFi Channel, a minissérie The Triangle, esperado épico de seis horas dividido em três episódios, nos mostra o Triângulo das Bermudas e seus mistérios. E os números oficiais da audiência dizem que a obra produzida por Dean Devlin (produtor de Independence Day) e Bryan Singer (diretor dos dois X-Men) não decepcionou. O SciFi Channel anunciou que The Triangle chegou a uma média de 4,2 milhões de espectadores em cada uma das três noites, superando Taken (2002), vencedor do Emmy produzido por Steven Spielberg. O canal ficou com o primeiro lugar dentre os programas do horário nobre a cabo, na faixa de 25 a 54 anos, em todas as noites. 45% desses adultos eram mulheres, outro recorde da programação do SciFi Channel. Escrita por Rockne O'Bannon (Farscape: The Peacekeeper Wars), a trama foi rodada na Cidade do Cabo, capital sul-africana, e foi dirigida por Craig R. Baxley (Kingdom Hospital).
O Mistério do Triângulo das Bermudas é muito interessante, mostra conceitos de mecânica quântica, matéria exótica, alteração e janela no espaço e tempo.
Ganhou o Emmy de Melhores Efeitos Especiais, além de ser indicado na categoria de Melhor Design do Título. Existem mais de 800 cenas com efeitos especiais, todos criados digitalmente.
The Triangle é um mistério do começo ao fim, cheio de efeitos pra lá de especiais. É um prazer assistir.
E a minissérie está aí, inteirinha e com legendas em português. Divirtam-se:

Nenhum comentário: