sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alien Abduction: Incident in Lake County (1998)

Trata-se de uma produção televisiva de 1998 nos moldes de A Bruxa de Blair, Cloverfield e [REC]. Foi realizada com orçamento baixíssimo, mas apesar disso Alien Abduction: Incident in Lake County assusta de verdade.
O filme, um semi-documentário sobre uma câmera/fita de vídeo que foi encontrada por um policial dias depois de uma família ter sido aterrorizada por aliens em sua casa isolada, surpreende positivamente. No enredo, após um aparente blecaute na noite do Dia de Ação de Graças, os irmãos Matthew, Tommy, Brian e Kurt, por farra e até mesmo por curiosidade, vão investigar o motivo da escuridão: estranhas explosões em um pequeno transformador de energia elétrica à beira da floresta, o que em tese teria gerado o apagão. Como a família McPherson mora em um local afastado no estado de Montana, há matas, bosques e casas muito distantes umas das outras naquele condado, Lake County. Detalhe crucial: um deles, que deseja ser um diretor de video clipes, não larga a filmadora de video por nada, filma tudo com ela.
Em meio às explosões estranhas do transformador, localizado no alto de um poste, o videomaker descobre algo na mata à esquerda, algo que parecia ser um OVNI atrás de umas árvores, aterrissado. Momentos depois, descobrem que há “ocupantes” perambulando perto do objeto, seres que parecem molestar algumas vacas da propriedade vizinha. A partir daí os irmãos acabam avistados pelas criaturas… Meus amigos, é ver para crer - e se divertir bastante. E até sentir uns calafrios! Qual seria o destino dos membros da família na casa próxima, que também incluía esposas e namoradas? É incrível o que um bom diretor, no caso o premiado Dean Alioto (que até faz uma ponta), pode fazer com pouca grana, com luz e, principalmente, com a ausência dela. E sempre, como ensinou nosso mestre Hitchcock há algumas décadas, utilizando mais sugestão e menos exposição. A fita é apresentada como algo genuíno, que realmente teria acontecido, e essa “aura” de mistério, regada com depoimentos de “especialistas” que assistiram à mesma previamente, deixa o filme ainda mais saboroso. E saiu antes do filme da bruxa! Em seu lançamento, em 1998, causou até furor no meio Ufológico, principalmente quando souberam que o autor havia se inspirado em fatos reais acontecidos com uma família americana. E ainda se tornou mais curiosa, a partir do momento que surgiram videos na internet que poderiam ter servido de inspiração para Alien Abduction - Incident in Lake County. Falam a respeito de um video de uma família comemorando um aniversário e até uma produção japonesa de 1984!!!
Infelizmente Alien Abduction não foi lançado em VHS ou DVD, só se pode assistí-lo através de download.
Para uma experiência mais legal, apague as luzes e assista sozinho! Aliás, os diretores de A Bruxa de Blair e de Cloverfield deviam ter visto este filme antes de realizarem os seus… Iam chorar como crianças quando percebessem como Alien Abduction é muito melhor e custou bem menos dólares.
E o filme está aí, com legendas em português:

torrent

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha sabe o que é mais escroto nesse filme-suposto-verdadeiro? É que tudo pára de funcionar, até o relógio de pulso de uma das pessoas, mas a desgraçada da câmera que o paspalho usa o tempo todo para filmar NÂO!!!Essa não pára, não desliga nem nada como acontece com tudo!!! Muito escroto

Anônimo disse...

isso é um FOUND FOOTAGE seu burro do caralho, não sabe nem assistir uma porra de um filme, pra assistir tem que imergir na historia seu demente, senão não tem como voce ter uma boa experiencia com o mesmo seu escroto burro do caralho!

Anônimo disse...

Mano relaxa kkkkkkkkkkkkk o filme é bom!