segunda-feira, 2 de março de 2009

Masters of Science Fiction (2007)

O canal Showtime fez um grande sucesso entre os fãs de terror com sua antologia Masters of Horror . O maior canal de TV norte-americano, a ABC, não deixou barato: retrucou com o anúncio de Masters of Science Fiction, uma série semanal nos mesmos moldes da concorrente: episódios de uma hora adaptando para a telinha contos dos melhores escritores do gênero e trazendo também histórias inéditas.
Com bons elencos e bom material de base, os episódios ainda tiveram a distinção de serem narrados pelo físico Stephen Hawking. Confira os seis primeiros episódios, segundo a divulgação da ABC:
- A Clean Escape, baseado em conto de John Kessel, com roteiro de Sam Egan e direção de Mark Rydell: num futuro pós-apocalíptico, uma psiquiatra interroga um confuso homem que guarda um segredo inestimável.
- Jerry Was a Man, baseado em história de Richard Heinlein, roteiro e direção de Michael Tolkin: os Van Vogels, sétimo casal mais rico do mundo, têm sua vida alterada pela compra de um antropóide chamado Jerry.
- The General Zapped an Angel, baseado em conto de Howard Fast: soldados americanos descobrem um cadáver inumano durante a invasão a Bagdá.
- Little Brother, criação e roteiro de Walter Mosley, direção de Darnell Martin: num futuro onde juiz e júris foram substituídos por robôs, um réu deve provar sua inocência às máquinas.
- Watchbird, baseado em texto de Robert Scheckley, com roteiro de Sam Egan e direção de Harold Becker: no futuro, robôs tentam impedir assassinatos antes que eles aconteçam, mas a sociedade logo descobre que sua vida depende de uma frágil equação.
- The Discarded, baseado em conto do famoso Harlan Ellison e roteirizado pelo mesmo. Homens da legião de minorias despachadas para o espaço por uma sociedade futurística que usa a tecnologia para exclusão fazem um pacto para tentar voltar à Terra.
Como sabe todo fã de sci-fi, o importante em toda história do gênero é trazer um conceito matador que diga algo sobre como planejamos o futuro do planeta.
O projeto previa 13 episódios, que seriam produzidos pela empresa IDT (Entertainment and Industry Entertainment), que já faz a série "Mestres do Horror" ("Masters of Horror", em inglês) para o canal Showtime. Mas infelizmente estreiou com péssima audiência, o que acabou acarretando seu cancelamento após apenas 6 episódios.
Mas mesmo cancelada a série conseguiu vários fãs! Aí está sua chance de conferir, o torrent com as legendas em português está ai:

torrent

2 comentários:

Anônimo disse...

Descobri seu blog por acidente no Pirate Bay. Adorei os comentarios e os filmes disponíveis. Pode deixar que vou deixar fazendo seed e divulgar, já que são quase nulos os blogs brasileiros que fazem seed de torrent, ainda mais com legendas!

Abs!

Tomate disse...

Felipe,
Que bom que você nos encontrou e gostou do conteúdo!
Muito obrigado pelo apoio e continue nos acompanhando, ok?
Abraço...