domingo, 24 de maio de 2009

Maria Full of Grace (2004)

Maria vive numa pequena localidade ao norte de Bogotá, na Colômbia. É uma jovem corajosa, rebelde e cheia de vida. Mas como muitos em seu país, ela vive numa condição de miséria e exploração. Seu trabalho é tirar espinhos de rosas para exportação, tarefa entediante que obedece a regras rígidas. Através dele ela precisa sustentar sua família sozinha. Morando em uma vila antiga e em uma casa pequena ela acaba ficando grávida de um namorado que não ama. Certo dia, pouco depois de descobrir que está grávida, ela se envolve numa discussão e é demitida.
Com apenas 17 anos, Maria não consegue enxergar seu futuro. Num rompante de ousadia, ela desafia o mundo em que vive mas ao qual não pertence, e se embrenha numa aventura perigosa. Decidida a melhorar de vida e tentar a sorte na cidade grande, a jovem aceita a oferta de um conhecido: transportar heroína para Nova York em seu próprio estômago.
A realidade social colombiana é retratada neste filme através do relato de uma vida, a de Maria, que poderia ser a de muitos jovens colombianos que, perante a situação do país, procuram desesperadamente fugir da miséria em que se enterram. Maria Full of Grace mostra com uma honestidade desconcertante “o outro lado da moeda do sonho americano” e o que pessoas como Maria fazem para tentar resgatar sua dignidade e conquistar seus sonhos.
História intensa por sua própria natureza, Maria Full of Grace é narrado desde uma perspectiva solidária com sua protagonista. Passamos o filme todo torcendo por Maria, cientes de sua decência humana e querendo protegê-la das consequências de seus erros.
Falada em espanhol, Maria Full of Grace (Maria Cheia de Graça, no Brasil) é uma co-produção Colômbia/EUA que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz 2005. Maria é interpretada por Catalina Sandino Moreno, primeira colombiana indicada ao Oscar.
O roteirista e diretor Joshua Marston criou um retrato convincente do desespero provocado pela miséria. Fazer um filme sobre esta temática sem cair no melodrama ou em falsos moralismos não é tarefa fácil, mas Marston o consegue com uma história pungente e interpretações convincentes, sóbrias e contidas. Estes são alguns dos fatores que ajudam a explicar o fato deste filme ser um verdadeiro fenômeno em termos de crítica. Não é à toa que sua nota no IMDb é 7,6.
Quer conferir? Clique então para assistir com legendas em português!

torrent

3 comentários:

Anônimo disse...

valeu pelos filmes!!!

Refatorando disse...

me parece que so coloca grandes filmes.. parabens pelo blog

Tomate disse...

Anônimo
Pode deixar que vamos continuar postando cada vez mais material!
Abraços!


Downloads &Downloads
Obrigado pelos elogios!
Abraço!