sexta-feira, 22 de maio de 2009

The Usual Suspects (1995)

Cinco bandidos são presos e "enfileirados" para identificação pela polícia de Nova York, acusados de roubar uma carga de armas. Um deles é um ex-policial que se virou para o crime no passado mas está tentando entrar na linha, outro é um aleijado que fala mais que o homem da cobra e, assim como os outros três, vive de pequenas traquinagens e maracutaias aqui e ali. Ao saírem da delegacia, os cinco unem suas forças num roubo infalível e, mais tarde, se envolvem numa jogada grande demais para a sua alçada, arquitetada por um chefão misterioso conhecido somente como Keyser Soze. Quando as coisas dão errado, o aleijado é o único que cai nas mãos da polícia, narrando os eventos que levaram o instável grupo de marginais até ali. Mas o delegado encarregado das investigações acha que falta algo no caso, que crie um elo que possa ser possível saber quem é Keyser Soze...
The Usual Suspects (ou Os Suspeitos, no Brasil) tem um excelente roteiro. É simplesmente fantástico o modo que a obra envolve as pessoas e as deixam intrigadas até a fantástica conclusão. Um dos filmes mais inteligentes já produzidos, apesar de confuso prende todos a tela. É impossível não reconhecer uma obra como essa. O filme é completado pela ótima trilha sonora, que contribui com o envolvimento das personagens com seus respectivos objetivos. The Usual Suspects é um filme brilhante, com grande elenco e excelente direção, além de um roteiro excepcional. A notoriedade e inteligência, que é seu ponto forte, fizeram com que o filme arrebatasse dois Oscar em 1996 (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original).
Bryan Singer estreou muito bem, fazendo sua obra-prima. Caiu nas graças de muita gente com este filme, um thriller narrado em flashback. Não há provavelmente melhor forma de se definir The Usual Suspects, uma obra que muitos incluem dentro de qualquer lista de melhores filmes de suspense e mistério de todos os tempos.
Excelente história com um roteiro primoroso, bons diálogos e com uma direção perfeita. Para quem gosta de filmes desse gênero, é imperdível! E o danado do filme está aqui, com legendas em português:

torrent

2 comentários:

Andre Guerra disse...

EXELENTE FILME.

muito bom mesmo :D


blog ja nos favoritos e eu de seed :)

Tomate disse...

Andre
Realmente, é um filmaço!
Obrigado pela força!!!
Abraço...