domingo, 28 de dezembro de 2008

Aamir (2008)

Interessante e muitíssimo bem filmado thriller indiano! Além do mais, é um filme indiano que não tem cantores nem danças coreografadas...
O Dr. Aamir Ali está retornando à Índia após passar vários anos em Londres. Em sua chegada ao aeroporto de Mumbai, o problema surge através de um telefone celular que ele é forçado a aceitar de dois motociclistas. Depois de uma série de conversações com um desconhecido, ele vem a saber que sua família está em um cativeiro e que é o "escolhido" pelos fundamentalistas para ajudá-los em um missão; caso contrário, sua família morre. Ele tem cinco horas para salvá-los. Aamir (o nome quer dizer "Chefe") é transformado numa marionete nas mãos dos terroristas. Nas próximas cinco horas, minuto após minuto, instruções depois de instruções, Aamir se vê lutando com a vida e atestando o significado de Aamir.
O filme começa ao som de "This is a good day", uma letra totalmente otimista porém muito oposta a todas as imagens que são mostradas. A trilha sonora é muito boa, as músicas indianas são sempre animadas, esse é um grande contraste no filme! Aliás, um ponto forte foi mostrar a miséria em que as pessoas vivem na Índia.
O filme fala sobre conflitos religiosos, aquela doideira toda que existe por aqueles lados. É bem interessante ver a forma de pensar de quem prefere se revoltar e soltar bombas e de quem não aceita sua condição e vai à luta pra tentar fazer a diferença.
Aamir conta com uma edição esperta, tomadas modernas, e um ótimo ator principal.
Filme que merece ser visto e divulgado! Tem ótimas críticas no IMDB.
E as legendas em português estão aí como sempre...

torrent

3 comentários:

Anônimo disse...

Hola
Eu estou aprendendo a falar portugues...
Para mim e muito bom poder olhar filmes no portugues, eu vi "Aamir", muito interessante filme, eu nunca habia visto um filme de india, o final do filme muito bom.
Muito obrigado por este blog, eu gosto muito do cine, sobre tudo da viagens no tempo e extraterrestres tambem, mas tudo cine e bom, eu vejo que voce entrega filmes especiais y nao cualquer coisa.
Eu poderia pedir "The day the earth stood still", dizem que e um bom filme.
Nao sei se voce e do Brasil o Portugal, eu estou aprendendo portugues porque quero viajar ao Brasil novamente, e um pais que desejo conhecer mais profundamente por eso o idioma quero aprender.
Sera posivel que voce entregue alguns filmes traduzidos ao portugues, se aprende mais rapido ouvindo que lendo. Si nao pode no hay problema.
Muito muito obrigado por este blog.
Saludos de Chile.
Manu.

Tomate disse...

Manu, fico muito feliz pelo seu esforço em aprender a língua portuguesa! E pelo visto você já fala bem, hein? Parabéns!!!
Aamir é um filme fenomenal, foi uma surpresa pra mim, pois até então acreditava que na Índia só se faziam musicais (que ignorância a minha, não?).
A sugestão de "The day the earth stood still" foi anotada, ok?
Quanto a filmes dublados por enquanto não estão nos nossos planos, apenas filmes legendados...Mas se interessar a você, vamos começar a postar filmes nacionais em breve!
Abraços....

Manu disse...

Nota:
7/10