sábado, 27 de dezembro de 2008

Twin Peaks (1990-1992)

Hoje pode parecer datado, mas na época Twin Peaks rompeu com a caretice na tv americana, mostrando que 'de perto ninguém é normal'. Imagine como uma cidadezinha de 51.201 habitantes pode concentrar habitantes com tanto podre a esconder. A série talvez não tenha tido tanto poder de influência, mas muitos elementos na novela de Lynch podem ser identificados em diversas séries atuais.
Twin Peaks, série de tevê de autoria de David Lynch, foi exibida nos EUA entre 1990 e 1991 e acabou prematuramente depois de ter o horário de exibição transferido, o que parece ter contribuído para uma baixa nos índices de audiência, causa alegada para o cancelamento. Lynch, seu idealizador, dirigiu então o último episódio, arrematando a série e fechando-a com chave de ouro.
Lynch viu-se inspirado pelas pequenas populações do interior dos Estados Unidos, fascinado pelas pacificas vidas cotidianas que levavam, enquanto que secretamente escondiam os mais sórdidos e fétidos segredos. Twin Peaks, refugiada pelas montanhas do estado de Washington, é uma dessas pequenas vilas cheias de mistérios cobertos pelas trevas das florestas que a rodeiam. E apesar da pacata existência da sua população há um dia em que o mundo chega para arrasar a pacífica Twin Peaks...o dia em que o corpo de Laura Palmer é descoberto.
É então chamado para desvendar o crime o agente especial do FBI Dale Cooper, o protagonista da série.
Laura Palmer, uma das mais belas e populares mulheres de Twin Peaks é encontrada embrulhada em plástico nas margens do lago. Rapidamente muitos segredos começam a emergir, e Cooper vai lentamente juntando as peças que podem levar ao assassino.
No entanto, também Laura era um ser cheio de segredos, algo que é mostrado com agonia no violento e angustiante filme que Lynch compôs depois do final da série, Fire Walk the Me (uma das suas obras primas mais incompreendidas), relembrando na primeira pessoa os últimos dias de Laura Palmer.
Os segredos que a atormentavam eram de tal forma dilacerantes e arrasadores que ela própria parecia ter se resignado à morte como única solução para o seu tormento. Cooper logo começa a sentir a sua dor, e quando é confrontado com revelações do mundo paranormal percebe que a chave do mistério de Laura Palmer não se encontra no mundo real e palpável.
Aproveite e não deixem de assistir este clássico com 'C ' maiúsculo!!!
Torrent com as 2 temporadas da série mais o filme! E as legendas em português, é lógico!!!

Update: as legendas da segunda temporada estavam fora de sincronia. O problema já foi solucionado, podem baixar à vontade! Para quem já tinha baixado, é só baixar o torrent novamente e substituir as legendas, ok?

torrent

5 comentários:

Manu disse...

Hola...
Obrigado por essa serie, eu ja vi a primeira temporada e gostei, mas com a segunda temporada ha um grande problema, eu ja e olhado hasta o episodio 3 y posso asegurar que a sincronizacao de as legendas e um desastre, nao e posible ver a segunda temporada, as legendas nao e posible fazelas coincidir nem de maneira manual, eu vou ter que procurar os episodios en internet, de cualquer maneira obrigado.
Saludos de Chile
Manu

Tomate disse...

Manu,
Desculpe pela nossa falha, realmente as legendas da segunda temporada estavam completamente fora do tempo!!!
Já foi corrigido o problema, agora é só baixar o torrent de novo, que as novas legendas vão substituir as antigas, ok?
Obrigado por ter reportado o erro, e se você encontrar alguma outra falha não receie em nos avisar...
Abraços...

Manu disse...

Hola...
Voce ja corrigiu???
Muito obrigado, espero nao haver fez voce trabalhar demais.
Eu baixarei o torrent entao, eu nao quero morrer sem saber quem matou a Laura Palmer.
A serie e interesante e intelectual.
Saludos.
Manu.

Anônimo disse...

A melhor série de sempre. :9 Muito obrigada!

Savio disse...

Ótimo trabalho! Muito obrigado!