terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Taegukgi Hwinalrimyeo (2004)

A Irmandade da Guerra é um filme excelente, que vale muito a pena assistir...o filme traz em si uma forte carga emocional, mostrando bem a lealdade, a fraqueza e o amor entre dois irmãos que inevitavelmente têm como destino, a guerra.
A trama se passa durante a Guerra da Coréia (entre Coréia do Sul e Coréia do Norte) e o drama envolve dois irmãos que são obrigados a lutar pela Coréia do Sul.
Jin-Tae, um sapateiro, trabalhou incansavelmente para poder pagar a faculdade de seu irmão mais novo Jin-Seok. Entretanto, seus desejos e sonhos são colocados de lado quando os dois são forçados a entrar no exército contra suas vontades. Distante de casa e da família, Jin-Tae jura proteger Jin-Seok de qualquer perigo e a qualquer custo, e faz de tudo para conseguir enviar o irmão mais novo de volta à terra natal.
Mas a única maneira de o conseguir é obtendo a Medalha de Honra. Para isso envolve-se nas operações mais perigosas contrariando o irmão. Todo o sangrento mundo em que são postos muda a maneira de ser de Jin-tae e, assim, no meio de outros conflitos e mal-entendidos eles acabam afastados. No momento crucial da batalha, o destino intervém, forçando seus laços de fé, amor e confiança a serem testados diversas vezes neste drama de guerra cheio de tensão e ação!!!
É uma história de amor entre irmãos fenomenal e um retrato da guerra impressionante.
O torrent com legendas em português está aí:

torrent

2 comentários:

Anônimo disse...

O melhor filme de guerra de sempre!!!

aguisson disse...

ótimo filme!