sábado, 27 de dezembro de 2008

Batoru Rowaiaru/Battle Royale (2000)

Batalha Real é um livro de Koushun Takami publicado no Japão em abril de 1999, tornando-se um dos mais vendidos e controversos romances no país. O livro foi mais tarde adaptado ao cinema num filme igualmente popular e controverso .
Num futuro não muito distante, o Japão sofre de uma grave recessão e seus maiores problemas são a delinqüência juvenil e a evasão escolar. Para intimidar essa nova geração de rebeldes, o governo apela para uma medida extrema: aprova o Ato BR. O programa “Battle Royale” consiste em sortear uma turma de um colégio qualquer do país, transportá-la para uma ilha deserta e forçar os alunos a um jogo radical: os alunos recebem um kit com suprimentos e algum tipo de ferramenta ou arma pois, ao final dos 3 dias do evento, só poderá haver um estudante vivo ou todos serão mortos.
A premissa, por si só, já é impressionante. O desenvolvimento da história é ainda mais.
Com um fascinante e inusitado argumento básico como esse, totalmente insano e diferenciado, fica fácil prever e imaginar o resultado final: um filme que prende a atenção durante as quase duas horas de projeção, interagindo com o espectador para acompanhar o destino dos adolescentes.
Tomados pelo desespero, amigos de infância se tornam inimigos e a verdadeira natureza humana começa a vir à tona. Você seria capaz de matar seu melhor amigo?
Um filmaço da terra do sol nascente! E o troço está aí, juntinho com as legendas em português!!!

2 comentários:

O Mensageiro - The messenger disse...

Por volta de 2007 eu havia locado esse filme. Resolvi baixa-lo para ter em minha coleção.
A história do filme é um tanto boba, mas é bastante interessante. Eu gostei!
Filme Recomendado!

Maryssol disse...

Este filme é simplesmente sensacional!!! A história é daqueles que prende a nossa atenção e ficamos aflitos em saber o destino dos adolescentes. Fico atónica ao saber que algumas pessoas acham que the hunger games melhor.