sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Yeopgijeogin Geunyeo (2001)

Ho-sik Kim, um jovem coreano, manteve durante algum tempo um diário online sobre a atribulada e disfuncional relação com a sua namorada. Deste diário resultou um livro com a assinatura do mesmo. Deste livro, resultou um filme.
My Sassy Girl foi um sucesso de bilheteria não só na Coréia como no resto da Ásia, tanto que chamou a atenção de Hollywood que lançou um remake neste ano.
Kyun-woo (Cha), o narrador, volta ao lugar onde, há dois anos, foi enterrada uma “cápsula do tempo”. Ele combinou encontrar-se ali com “Ela” (Jeon). No trem metropolitano, dois anos antes, ao fim do dia, o jovem estudante universitário cruza-se com uma jovem num estado de embriaguez lamentável. Depois deste ficar a saber o porquê da bebedeira, fica com pena e decide tomar conta dela até que passe o mau momento. No entanto, a moça usa e abusa dele. Este torna-se quase um escravo e passa por inúmeras provações, humilhações públicas, e outras situações hilariantes. Mas prometeu a si mesmo tomar conta dela até que fique bem. As circunstâncias vão levar a que passem muito tempo juntos, apesar da personalidade dominadora e abusiva dela, tornando-se “uma espécie de” namorados. A início, Kyong-woo quer apenas ajudá-la a curar a mágoa que julga ver nela, libertando-a das memórias de um passado doloroso, mas a relação entre os dois parece fortalecer-se gradualmente.
Para quem não está habituado a ver comédias coreanas, algumas das situações podem parecer absurdas e patéticas. É o humor coreano, simples, direto, quase infantil. As situações são tão absurdas e surreais que nos levam a manter um constante sorriso.
Grande filme, esse sim merece o rótulo de comédia romântica!
E também merece um torrentão com legendas em português embutidas, não?

torrent

2 comentários:

O Mensageiro - The messenger disse...

Muito bom filme. Eu recomendo!
Gostaria de fazer um pedido, pois fiquei curioso pra ver a versão estadunidense de 2008 desse filme.
O filme estadunidense deve ser pior, mas acho que vale a pena compara-los.

Att,
O Mensageiro

Anônimo disse...

Amo esse filme!!!
É maravilhoso!