quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Nae Meorisokui Jiwoogae (2004)

Se você nunca ouviu falar de A Moment to Remember, filme coreano de 2004, não sabe o que está perdendo!
A história é sobre um casal de classes sociais diferentes que se apaixonam após se encontrarem em uma loja de conveniência.
Após conseguirem passar por todas as dificuldades normais de um relacionamento, eles enfrentam a maior delas: ela, que esquecia coisas bobas como compras no mercado ou uma panela no fogo, aos poucos começa a esquecer mais do que isso; ela passa a esquecer até mesmo de seu marido, de sua família, de seus amigos...
O mal de Alzheimer não atinge somente os idosos e o filme retrata essa faceta da doença. É um relato dramático do sofrimento de um jovem casal e de todas as dificuldades enfrentadas por pessoas nas quais o mal de Alzheimer se manifesta.
Pelo fato de os personagens terem uma história sólida antes do conflito principal e de suas personalidades serem tão fortes, o filme consegue cativar e emocionar o telespectador em duas horas sem ser cansativo, longe dos clichês de que a morte é a pior maneira de se separar um casal.
Prepare a caixa de lenço, pois esse filme é tão bonito que faz você chorar até não aguentar mais! Mais um exemplo de como existem bons filmes feitos na Coréia!
E aí tem o torresmo com as benditas legendas em português!!!

torrent

2 comentários:

Anônimo disse...

Já vi várias vezes. Recomendo!!!

Karine disse...

Bem, descobri seu blog totalmente por acaso, e confesso que vim aqui apenas por uma estória, mas nossa, me fascinei pela sua escrita e a descrição que fez de cada estória, eu gostei e confesso que essa em particular foi perfeita, me fez querer assistir o filme e de fato o fiz, não chorei tanto quanto imaginei que faria, mas foi perfeito!