segunda-feira, 4 de maio de 2009

Masters of Horror - Segunda Temporada (2007)

A segunda temporada de Masters of Horror mostra episódios que contam com a direção de nomes consagrados como Brad Anderson, Stuart Gordon, Ernest Dickerson, Peter Medak, Norio Tsuruta, Rob Schmidt e Tom Holland, além de Dario Argento, John Carpenter, Mick Garris, Joe Dante, John Landis e Tobe Hooper, que já dirigiram episódios da temporada anterior.
Apesar da primeira temporada da série não ter feito grande sucesso na TV norte-americana, a série ganhou uma segunda temporada, com alguns novos diretores e outros retornando, seja para continuar com assustadores episódios ou então para tentar uma nova chance.
O formato é o mesmo da primeira temporada, com 13 episódios de 60 minutos cada. Os temas são variados: demônios, psicopatas, vampiros, bruxas, abortos, eutanásia e até palhaços assassinos (!!!). Outros episódios também tratam do conflito eterno entre homem e natureza.
Baseado num conto de Clive Barker temos "Valerie On The Stairs", dirigido pelo criador da série Mick Garris. Já em "The Black Cat", Stuart Gordon faz uma semi-adaptação bastante interessante de um conto de Edgar Allan Poe.
O destaque fica para "Family", episódio do John Landis. É um episódio muito bom, apesar de fugir um pouco dos padrões da série. Harold Thompson é um serial killer meio Norman Bates, que está compondo uma família de esqueletos em sua casa, em um subúrbio americano bastante pacato. Um casal de jovens se muda para a casa da frente, e ele fica obcecado pela mulher.
Atenção especial também para o episódio “Sounds Like”, dirigido por Brad Anderson. Um supervisor de controle de qualidade que monitora os telefonemas de uma companhia desenvolve um senso de audição. Após a morte de seu filho essa habilidade se desenvolve monstruosamente a ponto de forçá-lo a tomar uma medida drástica para silenciar seu problema antes que fique louco.
Se você gostou da primeira temporada de Masters of Horror, não deixe de conferir essa segunda e derradeira temporada com legendas em português...

2 comentários:

Gilberto Júnior disse...

Muito bom! Baixando! Obrigado!

Tomate disse...

Gilberto Júnior,
Obrigado a você pela sua visita ao blog!
Abraço...